Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leo_davi

Session!!!

Recommended Posts

Bom é o seguinte tenho um sistema.que pro usuário entrar tem que digitar o nome, ai eu abro uma sessão com o nome dele.como vou identificar se ele sai da sessão, se aquele usuário saiu da sessão e não outro.Eu tipo tentei fazer o seguintesession("nome") = "fulano"session.abandon("nome") = "fulano"mas acho que não deu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe a pergunta, mas porque você quer "identificar" quem saiu da sessão? creio que isso você faça no global.asase você quer remover uma session tente assimSession.Contents.Remove("nomeSessao") session.abandon() remove todas as session

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero identifcar quando o usuário entrou e quando ele saiu do meu site.quando ele entrou vai gravar no banco de dadosa entrada, e quando ele sair vai gravar no banco de dados a saida dele juntamente com o nome.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que com o global.asa você consegue fazer isso, mas eu não manjo desse arquivo.....dê uma pesquisada sobre como trabalhar com o global, certamente alguem aqui do forum deve saber como se faz isso. É que nesse arquivo você pode criar codigos para executar ao iniciar sessoes e ao finalizar, ai fica barbada, ao logar cria a sessão e grava no db, ao sair da sessão grava no db. Espero que eu tenha te dado uma luz, ao menos de por onde começar,infelizmente eu não sei na pratica como fazer nesse arquivo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero identifcar quando o usuário entrou e quando ele saiu do meu site.quando ele entrou vai gravar no banco de dadosa entrada, e quando ele sair vai gravar no banco de dados a saida dele juntamente com o nome.

No Global.asa tem uma função OnSessionEnd() que é executada sempre que alguma sessão é finalizada. Acredito que você possa fazer isso nela.AbraçosCassiano

Compartilhar este post

Link para o post

Cara no global assa tente no onSessionend() você pode fazer uma rotina pra gravar no banco, apra sue codigo fikar mais "limpo" faça uma funçao de isnert no banco passamo como parametro a session depois de gravar no banco você da um Session.abadon, tome cuidado onde você vai chamar o global asa naum tenhu conheçimento, volte aki e diga o que conseguiu ok?

Compartilhar este post

Link para o post

A session.abandon() remove todas as session de um unico usuario né?Ela nao remove todas as session de todos usuario logados no sistema, né?

Compartilhar este post

Link para o post

session.abandon() remove todas as session criada por cada clienteSession.Contents.Remove("nomedasession") remove uma única session

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.