heltonweb 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2003 E ae pessoal....Estou com um problema. Estou tentando fazer um menu no flash MX mas está acontecendo o problema que quero por no link alguns sublinks. O problema é que no menu que eu fiz só apareçe o submenu quando deixo precionado o botão do menu principal. Alguem poderia me explicar como se faz esse tipo de menu?Agradeço desde já... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 16, 2003 Quais ações você está usando pra aparecer o submenu? Tem muitas formas de fazer um submenu, a mais simples é trabalhar com um movieclip de dois frames, onde no primeiro você deixa o menu, e no segundo frame você faz o menu e submenu, então pra aparecer, você contra por um goto simples pro frame2, e pra desaparecer o filme dois, você pode ou colocar um botão invisivel envolta da area que pegue o menu e submenu, colocando um goto pro frame 1 oinde só aparece o menu, ou você faz um movieclip, que pegue o fundo da area do botão, daí você pode colocar a ação nesse movieclip: onClipEvent (mouseMove) { if (hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse) == false) { _parent.gotoAndStop(1); } } se o mouse em X ou y, for falso sobre o movie clip (que dá no mesmo que ele rolar pra fora), daí ele dá um goto, para o frame 1, desse movieclip, onde não tem nada no menu selecionado. e tem muito mais formas de se fazer, eu costumo usar mais estas duas, qquer coisa poste aí novamente. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites