Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chuck Norris

Dados Incompatíveis

Recommended Posts

Bom Dia a Todos!Sou novato aqui no fórum, e também estou começando com ASP.O problema que estou tendo eh o seguinte:Estou precisando comparar um dado que recuperei de um request.queryString com um campo do banco de dados, até aí tudo bem.O request eu converti para o mesmo tipo de dados que vem do bd access, que é inteiro longo, os dois estão no mesmo tipo e mesmo ainda continua aparecendo o erro de Dados incompatíveis.O campo no bd é num. aut e chave primária!Alguém sabe o que pode ser?Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

v_codigo = cLng(Request.queryString("id"))Esse é o momento que recupero para comparar com o campo do bdE essa é a query que estou fazendo.sq_21 = "Select * from Link where idLink = '" & v_codigo & "'"Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

se eu colocar do jeitinho que você falou ele dá erro falando que a expressão é inválida, mas se eu tiro o int o do começo ele dá o mesmo erro.Esse campo idLink é um campo numeração automática, num sei se ajuda, falar isso, se eu for olhar o vartype dele é 3, já tentei colocar o vartype desse request para 3 e comparar mas ainda dá o mesmo erro..Já tentei várias coisas e num sei o que pode ser..Vlw

Tenta colocarInt(v_codigo) = Int(cLng(Request.queryString("id")))

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi o erro:Type mismatch: 'CInt'Essa foi a linha que usei como você falou...CInt(v_codigo) = CInt(Request.queryString("id"))

Cara... tenta fazer assim :v_codigo=Request.queryString("id") e no SQL tira as aspas simples que estão a +sq_21 = "Select * from Link where idLink ="& v_codigo

Compartilhar este post

Link para o post

cara.....por precaução faça assimv_codigo = Cint(Request.queryString("id"))sq_21 = "Select * from Link where idLink = " & v_codigo & ""perceba que retirei as aspas simples pois o valor é do tipo inteiro e no request.querystring mudamos o valor recebido para inteiro....em querystring o valor vem sempre como texto(string) e isso pode ocorrer erros no sql, sempre converta os dados numéricos usando Cint quando for do tipo inteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Agora esta dando outro erro.Syntax error (missing operator) in query expression 'idLink ='.

Cara....testa o v_codigo !!! vê se está chegando algo pra ele !assim:v_codigo=Request.queryString("id")response.white (v_codigo)response.end

Compartilhar este post

Link para o post

Tá recupando, sim ...Eu tinha feito este teste, já...O campo é do tipo numeracao automatica, e vi que ele vem com o tipo 3, que é o tipo longConverti o que vem do request para long tb, mas mesmo assim o problema continuou...O que será que pode estar acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum cara...Mas mesmo assim da tipo incompativel, pois o campo do bd num tá vindo como inteiro, já converti ele para int mas mesmo assim num adiantou, ainda continua informando que os tipos de dados são incompativeis...vem comigooooo!!!!Consegui fazerFiz um sql que trouxesse todas dados da tb linkDepois fiz o seguinte, transformei o para int e comparei com o request q já era int tb...Aí deu certo...Agradeço a ajuda de todos...Vlw mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

esse erroSyntax error (missing operator) in query expression 'idLink ='.significa que a variavel está vazia....certamente tem alguma coisa no seu form que está errado ou no link onde você passa o parametro da querystring...veja se o seu form está com o method=get,verifique o nome dos inputs se tyem algum com o nome id e que o value tenha algum valor

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.