Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CassianoVix

[Resolvido] Problemas com UTF-8 e ISO-8859-1

Recommended Posts

PessoalEstou tendo alguns problemas estranhos com essa configuração de charset de um site que estou desenvolvendo.Meu site estava todo com a meta tag que seta o charset para ISO-8859-1, e todos os caracteres especiais e acentuações funcionavam normalmente.Então precisei utilizar o FCK editor em uma determinada página do site, e como o FCK Editor usa UTF-8, tive problemas nessa página em específico.Tentei mudar então as meta tags do meu site para UTF-8.Isso fez com que as outras páginas que entes funcionavam, tivessem problemas com os caracteres.Mas são 3 situações:1 - Palavras escritas diretamente no HTML da página (Ex: <p>Palavra Acentuada</p>.2 - Palavras escritas pelo ASP, por exemplo, o conteúdo de uma variável, setado pelo IIS.3 - Palavras escritas pelo ASP, porém vindas do banco de dados.Algumas funcionam corretamente a acentuação, outras não.Alguém já passou por isso?Tentei fazer alguns comandos até mesmo do ASP, como Response.Charset UTF-8 e mesmo assim continuo tendo problemas. Dependendo da configuração que eu seto, a situação 1 fica certa, e a 2 e 3 erradas, ou vice versa.Outro detalhe:A minha página é estruturada com alguns includes, por exemplo: Topo e Rodapé. Esses includes tem apenas HTML e algumas tags ASP. Não tem aquele cabeçalho com meta tags e tal. Tem apenas a parte do código HTML que corresponde a elas.Dependendo da configuração que eu coloco, o que está na página (fora dos includes), funciona, e o que está nos includes não funciona. E vice-versa.Alguém já passou por isso? Que configuração de charset vcs geralmente usam?AbraçosCassiano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve...

Cara, já quebrei tanto a cabeça, já rtoquei tanto de charset, já fiz quase loucura pra ver meus acentos corretamente.. rsrs.. que encontrei a solução num detalhe MUITO simples...

Não é necessário mudar o charset do seu site ou do FCK.. porém, nas páginas que você for utilizar o fck, coloque na primeira linha:

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%>

Ou language=javascriot se você for programar asp + javascript, claro...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve...Cara, já quebrei tanto a cabeça, já rtoquei tanto de charset, já fiz quase loucura pra ver meus acentos corretamente.. rsrs.. que encontrei a solução num detalhe MUITO simples...Não é necessário mudar o charset do seu site ou do FCK.. porém, nas páginas que você for utilizar o fck, coloque na primeira linha:

Ou language=javascriot se você for programar asp + javascript, claro...Abraços!
Rapaz.. funcionou legal!Valeu mesmo... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sensacional dica...horas gastas com este negócio de acentuação do FCKEditor que cheguei até a trocar o Editor...

Salve...Cara, já quebrei tanto a cabeça, já rtoquei tanto de charset, já fiz quase loucura pra ver meus acentos corretamente.. rsrs.. que encontrei a solução num detalhe MUITO simples...Não é necessário mudar o charset do seu site ou do FCK.. porém, nas páginas que você for utilizar o fck, coloque na primeira linha:

Ou language=javascriot se você for programar asp + javascript, claro...Abraços!
Rapaz.. funcionou legal!Valeu mesmo... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Caros, estou com um problema parecido.Estou criando uma aplicação em Vb para manipular Arquivos.A minha base de dados são arquivos .ASC, onde cada linha representa um registro de uma tabela do banco de dados.-------------------------------------------------Exemplo de linhas do arquivo .ASC40|'tst20'|3|3|'tst1'41|'Teste com nome muito grande para exibição do GridTeste com nome muito grande para exibição do Grid'|1|2|'tst']Exemplo dessas linha interpretada pelo sistema:Campo 0 -->40Campo 1 -->'tst20'Campo 2 -->3Campo 3 -->3Campo 4 -->'tst1'Campos gerados --> 4Campo 0 -->41Campo 1 -->'Teste com nome muito grande para exibição do GridTeste com nome muito grande para exibição do Grid'Campo 2 -->1Campo 3 -->2Campo 4 -->'tst'Campos gerados --> 4-------------------------------------------------------------Já utilizei a ajuda desse topico, colocando no topo do código:-------------------------------------------------------------------<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><%Session.LCID = 1046%>-------------------------------------------------------------------oque não resultou em nada. Oque posso fazer???att,rafhabs

Compartilhar este post

Link para o post

rpf16rj

Este tópico é antigo como pode observar na data, seu post foi excluído. Crie um novo tópico para postar sua dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

a intensaun, foi ótima, mas solicitamos gentilmente, k porfavor para maior contribuicaun, responda tópicos recentes/atuais...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.