davinci 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2006 :wacko: E ae pessoal... tenho duvidas quando modifico a altura de um MovieClip (_height), pois tenho um MovieClip com o valor de _height = 30, mas de acordo com alguns Eventos este Movieclip deve receber um valor multiplo de 30 para _height, mas quando faço isso o MovieClip se deforma.... o MovieClip fica até com as bordas maiores. Eu gostaria que as bordas continuassem iguais e o MovieClip ficasse maior. Na verdade este MovieClip é uma célula de uma Tabela e cada célula tem a altura de 30 e eu queria fazer um efeito RowSpan (tipo tabela MasterDetail). esta imagem o fator de multiplicação é 1 (RowSpan = 1) esta imagem o fator é 2 (RowSpan = 2) e nessa imagem o valor de RowSpan é 3 o código ActionScript que faz isso é este: grupo_mc.fundo_mc._height = rowSpan * 30.0; Se alguem puder me ajudar ficarei mto grato até mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2006 Bom, duas coisas:Primeiro é que as linhas, no flash, quando redimensionadas mudam a sua largura por padrão. Para resover, selecione as linhas e no painel properties escolha como Scale a opção None.A segunda, se a primeira não resolver completamente, é o chamado 9-slice scale. Escolha o seu MC na library e, com o botão direito, escolha properties. Em Advanced, marque a opção Enable guides for 9-slice scaling. Dê um ok e clique duas vezes no simbolo (ainda dentro na library). Ao entrar no seu modo de edição, verá 4 linhas pontilhadas. Se você tiver um quadrado com cantos arredondados, arraste as linhas para que os cantos fiquem "isolados" do resto do corpo. Assim os arredondados não serão aumentados ao redimensionar o quadrado.Bom, é isso. :)Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
davinci 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2006 mto obrigado amigo!!!!deu certo sua dica... fico mto grato.Obrigado pela paciência, até a próxima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
huayna 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 criei um tutorial sobre isso, pode dar uma olhada se quiser... http://sodaflash.blogspot.com/2009/04/menu...do-o-mouse.html abraços!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites