Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

junior-jp

Projeto Universidade - Urna Eletrônica

Recommended Posts

é o seguinte to fazendo tipo uma urna eletronica...o problema eh o ZERO... se eu aperto ele e depois um numero, o segundo numero sobrepoe ele....e quando eu digito um numero e em seguida o ZERO o programa nao reconhece... era pra reconhecer como voto nulo se nao fosse igual o q ta cadastrado...segue ai o source do botao ZERO...alguem me socorre :blink: procedure TForm3.Botao0Click(Sender: TObject);begin sndPlaySound('teclar.wav',0); If (Sender as TImage)= Botao0 then begin If N1 = 0 then begin B0:= 0 ; N1:= B0; EdRecebe.Text:=IntToStr(N1); end else if N2 = 0 then begin B0:= 0 ; N2:= B0; EdRecebe.Text:=IntToStr(N2); Desabilitar; end; end;end;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

procedure TForm3.Botao0Click(Sender: TObject);

begin

sndPlaySound('teclar.wav',0);

If (Sender as TImage)= Botao0 then

begin

If N1 = 0 then

begin

B0:= 0 ;

N1:= B0;

EdRecebe.Text:=EdRecebe.Text + IntToStr(N1);

end

else if N2 = 0 then

begin

B0:= 0 ;

N2:= B0;

EdRecebe.Text:=EdRecebe.Text + IntToStr(N2);

Desabilitar;

end;

end;

end;

será que era só isso???

v aew se da certo...

Compartilhar este post

Link para o post

pensei q era tambem....mas continua a mesma coisa.... se digito por exemplo Zero e Oito...fica Oitenta....Se digito Oito e Zero fica Oitenta mas ele nao reconhece como numero invalido e nao conta como voto nulo...vlw amigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi muito bem o problema, mas para mim funcionou certinho, só que fiz um pouco diferente... no caso mudei a propriedade Tag de cada componente, ou seja, coloquei o n° da Tag de acordo com o n° que deve corresponder, e liguei todos os cliques de botão em somente um... ficando o fonte assim:

procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);beginedt.Text:=edt.Text + IntToStr((Sender as TBitBtn).Tag);end;

No caso se apertar o botão 8 ele vai pegar a Tag do botão e atribuir ao edit, se depois clicar 0 ele pega a Tag e atribui, sendo assim... aparece "80" ou se digitar primeiro 0 e depois 8 fica "08"... Espero que era algo do tipo o seu problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Não... No caso deixei todos os botões visíveis, e na propriedade Tag coloquei o valor que deve de ser dado a cada botão, no caso como expliquei no post anterior... E todos os cliques de botões foram ligados ao mesmo evento... ou seja, têm somente um evento para todos os botões...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.