Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Francis Rangel

verificar tabela

Recommended Posts

e ae pessoalestou com o seguinte problema: meu banco de dados esta muito lento!!uso o firebird 1.5 e o banco esta travando. Esta rodando numa maquina intel com processador xeon 2.8 gb e 5gb de memoria ddr2, hd sata. Acho que o problema nao esta na maquina.fiz algumas alteracoes nas chaves e indices do banco e ficou muito lento depois disso, acho que por problemas nas informacoes das tabelas.gostaria de saber se existe alguma ferramenta que me diz se minha tabela esta com problemas e quais sao eles.alguem conhece algo do tipo ?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa esta sua base de dados em uma outra máquina, com menor processamente, pode ser problema sim com a máquina, mas somente faz este teste... pois pelo menos no ib existia um problema com os processadores xeon... vale a pena testar...

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara... consegui resolver o problema...eu testei a minha base em varias maquinas... sempre fazendo backup e depois restore... mas estava com alguns problemas nos dados e nao estava conseguindo restaurar com indices e nem validando os dados... tive que pegar uma base de backup de dois dias anteriores e fazer a restauracao, depois importei os dados que estavam faltando na base e que nao estavam com problemas.o problema estava na base... alguem fez backup e depois na hora de fazer o restore nao conseguiu refazer com indices... tivemos voltar o backup que voltava os indices mesmo...pois eh, banco de dados sem indices e chaves, realmente fica muiiito lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.