Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulojorge3l

Select com 2 Tabelas

Recommended Posts

Olá Galera ... estou com um problema aqui e acho que alguem ai pode me ajudar vi um monte de gente com esse problema e sempre teve um final feliz o problema é que não achei a solução para o meu problema com os exemplos que eu vi aqui.

bom to fazendo um sistema de agenda para um pet shop ai tenho as tabelas Agenda, Cliente, Animal

Cadastrar o evento na agenda beleza o problema é junta os dados depois tipo preciso fazer um

select pra mostrar os dados do animal e do propietario mais nao da danto certo

na tabela agenda ta assim:

Idevento

idtipo

idanimal

data

hora

texto

agora quero com um select mostrar o nome do animal e o nome do dono dele q esta com a id gravada no cadastro do animal vi um select que achei q ia da certo mais nao deu

vo coloca ele pra v c ajuda a mostrar como é o select q to tentando fazer

SQL = "Select * from cliente where idcli not in (Select idcli from animal)"

eu quero que quando eu for selecionar o cliente o id saia do cadastro do animal pq lá tem o Idcli q é o id do cliente .... :wacko: :wacko: meu deus tomara que alguem intenda ... valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,Seria possivel uma explicação mais clara?Post a estrutura das sua tabelas com respecticar chaves e seja claro no retorno que você quer no select.Possivel de fazer é. Somente é preciso ter a visão de sua modelagem.Jothaz

Compartilhar este post

Link para o post

As Tabelas que tenho são as seguintes

[Agenda]

idevento

idani

data

texto

[Animal]

idani

idcli

nome

raca

[Cliente]

idcli

nome

telefone

quero que quando eu selecione um evento na agenda abra o cadastro do animal e o cadastro do cliente que está esta com a idcli na tabela animal.... :blink: espero que assim fique mais facil de me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

poderia compartilhar conosco?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.