Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erilton

Calculadora

Recommended Posts

Ola pessoal,gostaria de saber como posso fazer em javascript, uma calculadora que só tenha uma operação (porcentagem) e duas opções de porcentagem. exemplo.Preencho um valorEscolho se quero 30% ou 50% do valor preenchidoEntãoExibir o resto de 30% ou 50% num campo "valor a pagar"Exibir o valor de 30% ou 50% num campo "valor minimo"Exemplo:R$ 100Escolho 30%Valor a pagar = R$ 70,00Valor minimo = R$ 30,00É possível uma calculadora assim?[]'sErilton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<script language="javascript">	function calc(){		var valor = document.form1.valor.value;		var perc = document.form1.perc.value;		document.form1.tpagar.value = valor - (valor * (perc / 100));		document.form1.tminimo.value = valor - document.form1.tpagar.value;	}</script><form name="form1" method="post" action="">  Valor: R$  <input name="valor" type="text" id="valor">  <br>  Porcentagem  <input name="perc" type="text" id="perc" size="10" maxlength="10">  %<br>  <input name="calcular" type="button" id="calcular" value="Calcular" onClick="calc();">  <br>  <br>  Valor a pagar:  <input name="tpagar" type="text" id="tpagar">  <br>  Valor minimo:  <input name="tminimo" type="text" id="tminimo"></form>

Espero que ajude :D

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado XyBeR!Agora já abusando de sua boa vontade, qual o comando para que eu consiga limitar o resultado quando em número realm em apenas duas casas decimais?Outra dúvida, eu gostaria de limitar o campo porcentagem através de um botão com apenas os valores 30 e 50, eu utilizei alguns comandos e não consegui fazer isso.Você pode me ajudar de novo amigo!Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

<script language="javascript">	function calc(){		var valor = document.form1.valor.value;		var perc = document.form1.perc.value;		tpagar = valor - (valor * (perc / 100));		document.form1.tpagar.value = tpagar.toFixed(2);		tminimo = valor - document.form1.tpagar.value;		document.form1.tminimo.value = tminimo.toFixed(2);	}</script><form name="form1" method="post" action="">  Valor: R$  <input name="valor" type="text" id="valor">  <br>  Porcentagem  <select name="perc">	<option value="30">30%</option>	<option value="50">50%</option>  </select>  <br>  <input name="calcular" type="button" id="calcular" value="Calcular" onClick="calc();">  <br>  <br>  Valor a pagar:  <input name="tpagar" type="text" id="tpagar">  <br>  Valor minimo:  <input name="tminimo" type="text" id="tminimo"></form>

Para limitar os valor em 2 casas decimais eu use toFixed(2).

Para limitar o uso do 30% e do 50% eu botei um list/menu se servir beleza caso contrario me avise que eu tento pensar em algo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ta perfeito, fiz algumas personalizações está muito bom, só estou com um pequeno probleminha.Tentei validar as informações antes de exibir o resultado e não estou conseguindo.Exemplo: o valor digitado tem que ser com "ponto" e não "vírgula", então gostaria que antes de mostrar o resultado, verificasse se está com virgula ou se tem alguma letra se sim, exibir um alerta, se não, verificar se a foi escolhido alguma porcentagem (deixei um select num novo valor selecione) se sim, exibir o resultado se não, alerta para escolher uma porcentagem.Sei que você é fera e também sei que estou abusando, mas seria para fechar com chave de ouro.Mais uma vez, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

<script language="javascript">	function calc(){		var erro = 0;		if (document.form1.valor.value == "") {			alert("O campo Valor está vazio!");			document.form1.valor.focus();			return false;		} else {			var tamanho = document.form1.valor.value.length - 1;			for (var i = 0; i <= tamanho; i++) {				var valor = document.form1.valor.value;				valor = valor.substring(i,i+1);				if (valor == ",") {					alert("Troque ',' por '.' no campo Valor!");					document.form1.valor.focus();					return false;				}				if ((!(valor >= 0)) && (valor != ".")) {					alert("Campo Valor só pode conter números!");					document.form1.valor.focus();					return false;				}			}		}		if (document.form1.perc.value == "0") {			alert("Escolha a porcentagem para continuar!");			document.form1.perc.focus();			return false;		}		var valor = document.form1.valor.value;   		var perc = document.form1.perc.value;	   	var tpagar = valor - (valor * (perc / 100));		document.form1.tpagar.value = tpagar.toFixed(2);   		var tminimo = valor - document.form1.tpagar.value;	   	document.form1.tminimo.value = tminimo.toFixed(2);	}</script><form name="form1" method="post" action="">  Valor: R$  <input name="valor" type="text" id="valor">  <br>  Porcentagem  <select name="perc">	  <option value="0">( Selecione )</option>	<option value="30">30%</option>	<option value="50">50%</option>  </select>  <br>  <input name="calcular" type="button" id="calcular" value="Calcular" onClick="calc();">  <br>  <br>  Valor a pagar:  <input name="tpagar" type="text" id="tpagar">  <br>  Valor minimo:  <input name="tminimo" type="text" id="tminimo"></form>

Veio seguinte, ele verifica se tem alguma informação no campo valor e se você selecionou algum porcentagem, depois ele verifica se tem “,” se tiver ele pede pra você trocar por “.” e por fim ele verifica se tem alguma string no campo valor. Espero que ajuda no seu problema :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, simplesmente perfeito! Não tenho nem palavras para agradecer, essa calculadora será utilizada por mais de 1.500 pessoas.Preciso fazer estudar javascript, você me indica algum material na internet?Deus lhe pague!

Cara, simplesmente perfeito! Não tenho nem palavras para agradecer, essa calculadora será utilizada por mais de 1.500 pessoas.Preciso fazer estudar javascript, você me indica algum material na internet?Deus lhe pague!

Compartilhar este post

Link para o post

Veio tipo que eu não uso nenhum manual ou apostila de javascript o que eu aprendi foi em sites como o próprio iMasters e nos fóruns :PTalvez o pessoal que acesse o fórum posso te indicar alguma coisa :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.