thalesoli 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2006 Boa tarde pessoaleu estou querendo colocar o número de cada linha que existe no memoedit so que apartir da primeira visivel ate a ultima visivel, igual ao ibexpert.alguem sabe como obter o número da primeira linha visivel e da ultima linha visivel?desde já agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2006 Eu já fiz algo deste tipo mas para trabalhar usando RichEdit. No caso no OnChange do RichEdit1 coloco este fonte: procedure TForm1.RichEdit1Change(Sender: TObject);var x, total: integer;begintotal:=SendMessage(RichEdit1.Handle, EM_GETLINECOUNT, 0, 0);RichEdit2.Clear;for x:=1 to total do RichEdit2.Lines.Add(IntToStr(x));end; Sendo que ele vai criando o n° das linhas e colocando em um segundo RichEdit, mas este outro ele é ReadOnly e da cor cinza, para simular um painel... Tente e veja se lhe ajuda com o Memo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thalesoli 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2006 Bom dia Marciocara até ai eu tinha conseguido.. o problema é o seguinteeu preciso saber qual a primeira e a ultima linha q está sendo exibida, e mostrar os numeros delas.você usou o envio de uma mensagem so componente "EM_GETLINECOUNT", você tem uma lista deles? desde já agradeçofalow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites