Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hadnet

Sistema de Agendamento de Consulta

Recommended Posts

Galera...Minha duvida acredito que seja mais no raciocinio de como fazer do que na parte da programaçao.Estou desenvolvendo um site onde terá um sistema em asp e acces, para uma clinica, onde será um agendamento de consultas, onde nessa clinica trabalham varios medicos em diferentes horarios.Esse sistema terá uma parte administrativa onde o administrador ira cadastrar os horarios que cada medico atende, sendo que por exemplo o Dr Ciclano atende de terça feira, das 13hs as 18hs, fazendo esse cadastro. Quando o usuario do sistema for agendar uma consulta de terça feira ele terá as opcoes de qual medico atende na terça e naquele horario.A parte de cadastro tudo bem, o problema é cadastro terça feira horario tal, como eu faço para ficar agendado que toda terça o medico tal nesse horario atende, para disponibilizar para a atendente esses horarios.Um pouco complciadinho né pessoal, mas preciso de uma luz, um inicio, o raciocinio, que desenvolver a programaçao de cadsatro da consulta etc, a gente se vira...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você disse...um pouco complicadinho...mas nada dificil...preimeiro vejamos

se entendi bem você quer seria mais ou menos isso....

uma tabela com campos MEDICO e CODMEDICO, outra tabela com os campos RECEBECODMEDICO, DIAHORARIO e CODDIAHORARIO, outra tabela com os PACIENTE CODPACIENTE e uma terceira tabela que seria o agendamento com os campos CODAGENDAMENTO,CODCLIENTE,CODMEDICO, CODDIAHORARIO e DATAHORACONSULTA

Neste coso você vai usar tabelas relacionadas, mas não acho interessante você gravar o horario de atendimento do medico, mas sim exibir pra atendente os horarios disponiveis do medico e colocar num list as opções disponiveis dentro do horario do médico selecionado...sendo que você teria que fazer antes uma consulta na tabela de atendimento pra saber os dias e horarios já agendados, para exibir apenas os disponiveis.

Bom, esa foi minha sigestão dentro do que entendi

Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.