Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

williamds

Manipulando String

Recommended Posts

Bom dia a todos,Coisa basica, alguem tem algum material ou link onde eu encontro como faço para manipular strings, tipo percorrer cada caracter, retirar 1 caracter por vez, etc.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, link eu não tenho, mas sei de cabeça algumas funções:len(string) - Retorna o comprimento da "string"ex.: len(texto) - Retorna 5mid(string,inicio,comprimento) - Recorta desde o "inicio", o "comprimento" de caracteres da "string"ex.: mid("Carro",2,3) - Retorna a string "arr"instr(inicio,string1,string2,tipo) - Retorna a posição da "string2" dentro da "string1" começando em "inicio" e pesauisando pelo "tipo"ex.: instr(10,"Rio Grande do Sul","Sul",vbTextCompare) - Retorna 15Existem mais, é só procurar com o atalho de comandos "CTRL" + "Espaço"Flw :D :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos,

Coisa basica, alguem tem algum material ou link onde eu encontro como faço para manipular strings,

tipo percorrer cada caracter, retirar 1 caracter por vez, etc.

Obrigado

dim texto, texto2 as string

dim x, y as integer

texto="alguns exemplos de funções para manipular strings"

texto2 = "a"

' percorrer uma string e contar quantas vezes encontrou a letra "a"

y=0

for x=1 to len(trim(texto))

if mid(texto,x,1) = texto2 then

y = y + 1

end if

next x

msgbox "A letra 'a' foi encontrada " & y & " vezes no texto " & texto

' apagar a letra "a" dentro de texto

for x=1 to len(trim(texto))

if mid(texto,x,1) = texto2 then

mid(texto,x,1) = "" ' isso faz com que o texto encolha, logo, o x tem de voltar 1 para não pular letras

x=x-1

end if

next x

' achar em que posição o texto2 ocorre dentro de texto

texto2 = "de"

msgbox "a sequencia " & texto2 & iif(instr(1,texto,texto2,vbtexcompare)=0," não foi localizada", " foi localizada na posição " &

instr(1,texto,texto2,vbtexcompare))

Basicamente essas são as funções mais usadas: trim, mid, instr, len, & (concatenação), tem ainda o repl (replicar string), space, cdate (transforma dado tipo data em string), val (converte texto em número).

Tenta o bom e velho F1 no vb e procure no glossário, tem muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas funções:Left, Right, InstrRevJunto com essas já citadas são as principais para manipular strings.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.