Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

weberson

Ajax ( operação anulada explorer )

Recommended Posts

Estou com um problema quanto eu tento passar uma funcao javascript pelo ajax da esse erro e nao to conseguinto tirar.

Sempre da a seguinte msg!

O internet explorer nao pode abrir o site http://url/.

Operação anulada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser por que você não está passando o endereço da nova página como parametro da função ajax, mas sim um texto escrito "url".

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, eu não sei se essa mensagem de erro é usada para vários assuntos, acontece que apesar de eu só abrir o IE pra verificar a compatibilidade de meus sites eu nunca havia visto essa mensagem antes.Ela apareceu misteriosamente pra mim após a edição de algumas linhas de código javascript.Eu estava implementando um sistema de form validation e pouco antes acrescentei funcionalidade com o Scriptaculous também, daí depois de escrever mais um pouco eu fui ver como que o site tava no IE e essa mensagem passou a aparecer.Acontece que ela não aparece em nenhum dos outros browser que uso (Firefox e Opera).Agora eu não sei se o problema foi causado por javascript comum ou pelo scriptaculous ou alguma combinação deles, ou qualquer outra coisa...*PS: Eu verifiquei com outras pessoas e todas elas disseram que também viam esse erro nessa página em particular.

Compartilhar este post

Link para o post

INTRO:

Galera, estamos aqui na agência terminando um projeto, no seu término este problema surgiu.

O site é desenvolvido em Tableless e raríssimos trechos em Table. Este é o problema quando se utiliza AJAX.

O AJAX tem uma característica onde o TABLE é mais importante que o DIV quando os dois são utilizados (Pesquise sobre este assunto, não sou indicado para falar sobre AJAX).

SOLUÇÃO:

Vamos a um exemplo bem prático que foi o nosso problema.

O site gerava o ERRO: "O internet explorer nao pode abrir o site http://XXXXX. Operação anulada"

Conseguimos identificar onde procurar este erro procurando as páginas que possuíam aplicação em AJAX. Lá percebemos que a <DIV id="conteudo-area"> possuía em seu interior uma <Table>. Deletando-a você não terá mais este problema com a "Operação anulada".

Exemplo:

---

<div id="conteudo-area">

<!-- aqui tem um catatal de programação -->

<table>

<tr>

<td></td>

</tr>

</table>

</div>

---

O PROBLEMA:

Pesquise - O DIV não pode conter TABLE quando o AJAX utiliza esta DIV para fazer uma ação. (Porque? Não sei, pesquise).

Um abraço e espero que alguêm seja beneficiado com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu encontrei o mesmo erro, mas em um site que não usa AJAX. Acho que o motivo eh o mesmo...

Nesse artigo da Microsoft tem a explicação do erro e os detalhes de como resolver.

http://support.microsoft.com/kb/927917/pt-br

Baiscamente é o seguinte:

um elemento que está sendo utilizado de Contâiner dos dados tem um códígo dentro dele tentando modificar o conteudo do próprio elemento ou de um elemento superior (pai).

Se alguém souber de mais alguma coisa... poste aqui pra gente ficar prevenido...

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

A solução para este problema está em: http://cirofeitosa.com.br/post/erro-ie-operacao-anulada

Atenção também aos comentários.

Esse lance aí de Operação anulada acontece quando se tenta alterar o conteúdo da página antes de ela ter sido carregada completamente.

Pra evitar isto, use esquemas como defer='defer' na tag script, ou use o document.ready (das bibliotecas javascript) ou então use o velho window.onload sempre que for alterar algo na página e ainda não sabe se a página está carregada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.