Plom 1 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2006 Fiz um programinha em Delphi com BD do Access e coloquei um form de login no programa pra só pessoas que sejam autorizadas mexer nele. Porém, se qualquer outra pessoa não autorizada abrir o BD do programa vai ver tudo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif tem algum jeito de não acontecer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2006 Bom... O access se não me engano até pode colocar senha, mas não fica nada muito garantido, ou com muita segurança, o mais interessante seria usar um BD com um pouco mais recursos de segurança como IB\FB ou o MySQL... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Consegui colocar senha no meu BD do access, aí sempre que vou abri-lo, ele pede a senha. Até aí OK, porém quando vou abrir o meu programinha em delphi, acontece estes erros:Não tem algum jeito de não ocorrer este erro? não queria fazer em mysql porque não tenho muito conhecimento, e meu programa não precisa de tanta segurança. vlw-------------Editado------------------------------------------------- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Teria como você colocar as imagens em um servidor Clean... se é q me entende!!!conto com a sua colaboração PLOM Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 mudei o servidor...soh n sei se eh "clean" :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 você poderia postar o novo link??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 erro 1 erro 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Vlw pela colaboração PLOM... bom, é o seguinte... isso começou apos colcocar senha no BD??? teria como você postar um pedaço do seu fonte, onde é feita a conexão com o banco... e onde você está passando os parâmetros para a cnx??? vlw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 é, após eu colocar a senha no bd deu esse erro...se eu deixar sem a senha o programa roda normal.Eu to usando o componente Database que fica lá na aba BDE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Então cara, ai você criou a cnx via odbc, e testou???nos testes funciona normal????você deu dois cliques no database e selecionou o alias q você criou, mas você passou os parâmetros para o database no caso, a senha e o user do banco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 ahh, eu não tinha dado 2 cliques no database...o alias já tá selecionado...só falta os parametros então? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Exato PLOM...eu sempre configuro ai, pra ficar mais fácil, ai depois eu copio isso rpa um arquivo .INI e mando chamar na execução para não ficar dependente do delphi para alterar o path do banco!Exemplinho...USER NAME=AdminPASSWORD=142536 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 ae, deu certo, vlw Hugo!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Opa... sussa PLOM... precisando... é só postar... flw! B) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites