Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Plom

Acesso ao BD

Recommended Posts

Fiz um programinha em Delphi com BD do Access e coloquei um form de login no programa pra só pessoas que sejam autorizadas mexer nele. Porém, se qualquer outra pessoa não autorizada abrir o BD do programa vai ver tudo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif tem algum jeito de não acontecer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... O access se não me engano até pode colocar senha, mas não fica nada muito garantido, ou com muita segurança, o mais interessante seria usar um BD com um pouco mais recursos de segurança como IB\FB ou o MySQL...

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui colocar senha no meu BD do access, aí sempre que vou abri-lo, ele pede a senha. Até aí OK, porém quando vou abrir o meu programinha em delphi, acontece estes erros:Não tem algum jeito de não ocorrer este erro? não queria fazer em mysql porque não tenho muito conhecimento, e meu programa não precisa de tanta segurança. vlw-------------Editado-------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela colaboração PLOM...

bom, é o seguinte... isso começou apos colcocar senha no BD???

teria como você postar um pedaço do seu fonte, onde é feita a conexão com o banco...

e onde você está passando os parâmetros para a cnx???

vlw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

é, após eu colocar a senha no bd deu esse erro...se eu deixar sem a senha o programa roda normal.Eu to usando o componente Database que fica lá na aba BDE

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, ai você criou a cnx via odbc, e testou???nos testes funciona normal????você deu dois cliques no database e selecionou o alias q você criou, mas você passou os parâmetros para o database no caso, a senha e o user do banco?

Compartilhar este post

Link para o post

ahh, eu não tinha dado 2 cliques no database...o alias já tá selecionado...só falta os parametros então?

Compartilhar este post

Link para o post

Exato PLOM...eu sempre configuro ai, pra ficar mais fácil, ai depois eu copio isso rpa um arquivo .INI e mando chamar na execução para não ficar dependente do delphi para alterar o path do banco!Exemplinho...USER NAME=AdminPASSWORD=142536

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.