Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Salles

Alterar Template de Páginas

Recommended Posts

Olá pessoal...

eu tenho um site aqui com mais ou menos 50 páginas que usam um template chamado Template2006.dwt.php

daí eu fiz um novo template chamado Template2007.dwt.php.

Eu gostaria de saber como eu faço pra aplicar o novo template (Template2007.dwt.php) à todas as páginas que usam o antigo (Template2006.dwt.php) sem ter que alterar um por um.

Vlw Pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Amigo.

Se for no DW MX, basta ir ao menu "SITE" e abrir "arquivos do site". Lá abra a pasta templates e mude o nome do arquivo para Template2007.dwt.php

O programa vai lhe perguntar se desejas atualizar todas as suas páginas. Click em ok e pronto.

Boa sorte!

Um grande abraço.

DaPaz

Olá pessoal...

eu tenho um site aqui com mais ou menos 50 páginas que usam um template chamado Template2006.dwt.php

daí eu fiz um novo template chamado Template2007.dwt.php.

Eu gostaria de saber como eu faço pra aplicar o novo template (Template2007.dwt.php) à todas as páginas que usam o antigo (Template2006.dwt.php) sem ter que alterar um por um.

Vlw Pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Amigo.

Para sua segurança, antes de implementar a sugestão acima, salve uma cópia do seu arquivo Template2006.dwt.php. Depois disso, é só trocar o layout do 2006 pelo 2007 e o renomear através da janela "arquivos do site", conforme sugerido.

Bom! Certamente, existem outras formas de se resolver esse problema e, sinceramente, gostaria de conhecer as sugestões dos nossos amigos aqui do fórum.

Um grande abraço.

DaPaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... eu uso o DW8 e nao entendi direito o que deve ser feito...

eu fiz da seguinte maneira: mudei o nome de Template2006.dwt.php para old_Template2006.dwt.php e o Template2007.dwt.php para Template2006.dwt.php. Daí o templete novo entrou no lugar do template antigo... e eu mandei dar um update em todas as paginas que usam esse template...

mas o template novo vai continuar com o nome antigo...

Compartilhar este post

Link para o post

OK!

Eu uso o DW MX em portugues e acho que nesse caso a solução pode ser a mesma para o DW8, levando-se em conta apenas o idioma.

Dessa maneira, pelo menos, as suas páginas ficaram atualizadas com o layout do 2007, Certo?

Agora, vou tentar explicar melhor como você pode corrigir o nome do arquivo:

-no menu site clique em "arquivos do site" para abrir a janela do site;

-na janela do site e no lado onde ficam os "Arquivos locais" (onde se apresentam as pastas como no explorer) abra a pasta "Templates";

-nessa pasta você vai encontrar o seu arquivo Template2006.dwt.php, pois é ali que o DW coloca os seus templates;

-agora é só renomear o arquivo que o DW vai lhe perguntar se queres atualizar as páginas que usam esse template.

Bom! Para que isso seja possível, antes de tudo, o seu site precisará estar configurado na pasta site.

Dessa mesma forma, ou seja, na janela "site" você pode mudar qualquer nome de arquivo que o DW atualiza tudo pra você.

É impressionante como tudo funciona bem!

Boa sorte e aguardamos notícias.

Abraços.

DaPaz

Bom... eu uso o DW8 e nao entendi direito o que deve ser feito...

eu fiz da seguinte maneira: mudei o nome de Template2006.dwt.php para old_Template2006.dwt.php e o Template2007.dwt.php para Template2006.dwt.php. Daí o templete novo entrou no lugar do template antigo... e eu mandei dar um update em todas as paginas que usam esse template...

mas o template novo vai continuar com o nome antigo...

Compartilhar este post

Link para o post

O lance de troca de nome do velho... old_template, deve ser feito fora do DW, no Explorer.

E o novo template, deve ser alterado dentro do DW, pois se fizer o antigo dentro do DW. Assim ele atualiza somente o novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.