Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Negrito

FormView com DropDownList no Visual Studio [C#2005]

Recommended Posts

Ola Pessoal,Tenho um FormView, onde o mesmo ja se comunica com o BD, imputando os dados em uma determinada tabela atraves dos TextBox.Porem, em um dos campos, é um DropDownList que busca informações em uma outra tabela distinta, ou seja, o usuario irá escolher umas das opções dentro dessa Combo que deverá ser imputada na mesma Tabela que os demais dados do FormView.Como posso fazer isso ?Ja li tanto, vi dicas em outros posts de DataSet , DataSource , mas não estou conseguindo usar na prática no meu problema.Desde já obrigado pela atenção.Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe Negrisoli mais não deu pra entender muito bem qual o problema ...Voce quer popular o dropDown soh ??? especifica um pouko ai pra gente ver se consegue ajudar você ...Uma outra questão soh ... você esta trabalhando com Windows Forms ou Web ???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Colega,Desculpe, vou explicar melhor !Eu estou usando o VS2005 com C# para Aplicações Web.Eu consegui popular o DropDownList !Porem o DropDownList esta dentro de um FormView, onde eu deixei o FormView setado para a opcao INSERT, assim quando o usuario cliente nessa pagina ira abrir o FormView em modo de inserção de dados no BD. Um dos campos desse FormView , esta esse DropDownList , que esta puxando informações de uma outra Tabela diferente da Tabela de onde os dados serao inseridos pelo FormView.Pois bem, eu consegui fazer o DropDownList pegar os dados da outra tabela, assim o usuario seleciona o item na DropDownList, termina de preencher o FormView e esses dados serão imputados em uma Tabela dentro do BD. Porem TODOS os dados preenchidos no FormView são imputados no BD , MENOS , os dados do DropDownList.Aonde será que estou errando ? - Ou esta faltando algum comando para pegar os dados que estão no DropDownList e jogar para a Tabela do BD com os demais.Desde já , agradeço a ajuda.Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Pessoal,Consegui resolver esse item usando o "DataBind".Grato.

Ae negrisoli, estou com o mesmo problema... mas não entendi como resolveu, poderia exemplificar porfavor????

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Barros,

Quando voce inclui uma DropDownList , ha uma setinha nela com um menu, onde o primeiro item é: "Edit DataBindings" , certo ?

Ao clicar nessa tela , no item "SelectedValue" voce deve colocar: Bind("nome_da_tabela")

Com isso voce estará conseguindo inserir no seu BD todos os dados que estiver nesse Combo.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.