Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vicentedomingos

âncora e ajax, e agora?

Recommended Posts

Galera, boa tarde!Tenho duas divs barraNavegacao e conteudo. Quando clico em um link na barraNavegacao, abro um arquivo HTML na div conteudo. Nesse arquivo aberto tenho links e âncoras que devem abrir novos arquivos HTML nessa mesma div conteudo. Tudo via AJAX.Os links estão abrindo, normalmente, mas as âncoras (#) que apontam para outros arquivos não abrem de jeito nenhum. Sabendo-se que devo abrir um novo arquivo (na div conteudo) e posicionar em determinado ponto dentro de tal arquivo pergunto: Como é que resolvo isso (via AJAX)?Agradeço desde já!Vicente Domingos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples. Se voce quer abrir os links na mesma div via ajax, por que não usa a mesma função ajax que usou inicialmente para carregar estes mesmos links?

Compartilhar este post

Link para o post

Simples. Se voce quer abrir os links na mesma div via ajax, por que não usa a mesma função ajax que usou inicialmente para carregar estes mesmos links?

Bom, já resolvi meu problema com âncoras, embora tenha surgido outro relativo ao Botão Voltar, veja post específico.Resolvi assim:Para chamar âncoras em Ajax utilizo a seguinte lógica:Conforme código, abaixo, após o carregamento e o innerHtml - coloco o document.location.hash = ancora. Pronto, o documento carregado por Ajax é posicionado no lugar desejado.if (xmlhttp.status==200){ respostaServicoSolicitado=xmlhttp.responseText;//Exibe a resposta do servidor no local desejadodocument.getElementById(idDestino).innerHTML=respostaServicoSolicitado;if (ancora!=''){document.location.hash = ancora;}}infelizmente, desabilita o botão voltar - para o que estou procurando uma solução.Vicente Domingos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.