Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

macc box

Software Explorer + Abrir Software correspondente

Recommended Posts

Estou montando um software q vai explorar uma determinada pasta e tem arquivos PDF, DOC, PPS e PPT e preciso que se o usuário de um duplo clique no arquivo abra o Word, Acrobat Reader, etc...Ja testei N aplicações e exemplos mas não funciona. Ate peguei um cod fonte e tentei executar e dá erro...Talvez alguma biblioteca faltando.... Alguem tem alguma sujestão? estou usando o Delphi 5....AbraçosRogerio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo o code que utilizo em meus softwares para abrir pelo word...

acredito que para que para o Power Point e outros seja o mesmo esquema, claro que com adaptações...

procedure TFrmCadContrato.SpeedButton1Click(Sender: TObject);Var WinWord, Docs, Doc: Variant;begin  // Pega o nome do arquivo...  arquivo := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'CONTRATO.doc';  // Cria objeto principal de controle  WinWord := CreateOleObject('Word.Application');  // Mostra o Word  WinWord.Visible := True;  // Pega uma interface para o objeto que manipula documentos  Docs := WinWord.Documents;  // Abre um Documento  Doc := Docs.Open(arquivo);End;

Espero ter ajudado... flw aew! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.