Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Correa

Desafio 33 de Fotografia - Comentários

Recommended Posts

Pessoal,

Cometi um erro ao postar o exif da minha foto. O ISO que eu usei foi 200 e não 400.

Se os moderadores entenderem que devo perder ponto, tudo bem.

O problema é que tirei muitas fotos, e praticamente todas em ISO 400. Apenas alguma poucas em ISO 200 e achei que, pelo branco da parede, essa fosse com 400.

Quando tentei ver o ISO no WExif, ele não apareceu:

Nas propriedades da foto tb não:

Imagem Postada

Depois, com essa confusão aí, eu mudei a orelha do WExif e acabei achando ele:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

trankilo war... o lance eh q sempre q tivermos duvidas .. vamos perguntar pra chegar na resposta.. assim fica melhor pra todos... sem ressentimentos... e sobre as regras.. melhor conversarmos pra ver se melhoramos ainda mais...parabens a todos.. valeu os votos aee.. e feliz natal atrasado.. heheheh e bora pro proximo..valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, nem li até o final, então nem sei se decidiram alguma coisa, mas quanto ao uso de editores... eu já vi Desafios onde possível usar crop, para macros, por exemplo, ou então desafios onde o tema é cutout. Acho que dá pra deixar como regra de cada desafio, mas não geral. Além do mais não vejo mal em usar o ps para pequenos tratamentos em levels, por exemplo.Liberar o tamanho das imagens vai ser besteira, muita gente vai postar fotos com mais de 5mp, pra que isso ? Bota a foto e o exif e pronto ! Quando for fotografar pro desafio, anota e guarda o exif, senão perde um pontinho e pronto.Um pontinho né.... rsrsrs isso me custou uma posição no rankink deste último desafio ! , mas pelo menos assim eu acho que aprendo.Outra coisa, opinião pessoal, já está meio difícil de conseguirmos fazer vingar os desafios, daí quando começa a andar aparece uma coisa (que nunca foi problema) pra "atrapalhar". Vamos esperar a coisa engrenar antes... mais uns cinco ou seis desafios, daí vemos o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente...A minha opinião pessoal é de proibir totalmente o uso de PS ou outros editores.E vou dizer o motivo: acho que qualquer que seja a alteração da fotografia tirada, que foi a fiel retratação do momento clicado, pode dar margens a falsas leituras da foto. Vou ser mais claro. O fotógrafo, ao clicar, utiliza os meios disponíveis no momento, de acordo com as suas peculiaridades. Qualquer "mexida" na fotografia, como alterar o posicionamento de pessoas e outros objetos, colocando a regra dos terços, por exemplo, tira aquela sensação de que a foto foi fiel ao momento.A gente sabe que há pessoas que mexem nas fotos, e conseguem deixá-las de uma forma que nunca ninguém vai descobrir que o céu não estava daquela cor na hora da foto, ou que determinado objeto foi adicionado depois, no PS. Não é a tôa que temos o Tópico de PS. Quem quiser mexer no Photoshop, que participe também dos Desafios de lá, que são muito bons também!!Não acho justo com aqueles que nunca mexem em suas fotos permitir a utilização do PS, mesmo que escondido, como já flagrei... Devemos ser honestos, e fotografia não é para ser modificada. Acho que deveríamos atentar para isso e valorizar mais o fotógrafo do que os acertos e efeitos especiais que conseguimos com o uso do computador.Eu gosto de tirar fotos em 1 MB, fica com um tamanho razoável, 1280 x 960, e nem fica tão pesada assim, as minhas ficam com cerca de 500 KB.Bom, estamos aqui para agradar a todos, e vamos chegar a um consenso. O Marcos Vinicius já me mandou o tema do próximo desafio.O que vocês acham, abro o desafio logo, ou espero o Ano Novo?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abre logo esse desafio ! Assim o povo aproveita estes dias de "folga" e já tenta tirar algumas fotos !Quanto ao ps eu acho melhor ver cada caso, como falei, e se tiver um desafio com cutout, ou macros em que se permita o crop, ou então panorâmicas ?Acho que pode ser um ítem em cada desafio, "Photoshop: Sim ou Não" para cada desafio, mas fica como default o "Não".

Compartilhar este post

Link para o post

pode abrir o desafio

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal dar alguns dias a mais nesse desafio, já que muita gente deve viajar? E acho que nesse deveria ser mandado uma msg um dia antes do término do prazo, pra ninguém alegar que esqueceu da data final.Qto ao uso do photoshop, acho que pode ser proibido. Mas pra resolver o problema do tamanho das fotos, fazer como o Coxão sugeriu:

você nao posta a imagem....... você manda via mp para o moderador do evento o link da onde você hosteou ela....no tamanho originalentao a banca organizadora/moderadores.. é que redimensionam para o tamanho que quiserem e depois postam para votacao !!!

Vai dar um pouco mais de trabalho pros moderadores... mas vai resolver definitivamente a questão.

Compartilhar este post

Link para o post

essa solucao é a melhor mesmo.. mas da mt trabalho pros moderas.. ou entao libera imagens de 1m que é o minimo que a maioria tira...abre o desafio pra curtimos nesses dias.. !!! abre a votacao pra escolha do tema e da uma semana a mais.. pra dar tempo pra todo mundo participar!!!abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje abro o Desafio 34 de Fotografia...Estou meio apertado agora...Até mais tarde!Abs

Compartilhar este post

Link para o post

a bixo pelo amor de deus falar que redimensionar fotos da trabalho é sacanagem !poe as fotos tudo em uma pasta.... abre o ACDSEE e escolhe 800x600 pronto ele faz tudo sozinhodepois tu pega um extensão do imageshack... ou um outro host que permite multiplos-up.. hostei todas imagens de uma vez sócopia os códigos e joga no forum !isso é trabalhoso ?? fala serio !!!---legal o tema do novo desafiopode ser usada alguma foto antiga ou tem que ser atual ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser imagem antiga sim...Mas não pode ser foto já utilizada em outro desafio, beleza?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ja utilizei uma foto antiga tambem em um desafiomas era inedita

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.