Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DIMEBAG

botao... jump menu

Recommended Posts

ae galera...mais uma duvida boba... mas q nao consigo acertar...tenho uma pagina dividida em tres frames... sendo um dele o principal...eh o seguinte...coloquei um botao tipo jump menu (no frame principal mesmo)... com varios itens...mas quando seleciono ele abre o link na pagina inteira e nao no frame principal...oq devo fazer???falowz...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, num teria que usar "... target="nomedoframe" ?Eu não manjo lá essas coisas, faz tempo que não fuço em dw, mas as vezes eu acerto sem querer :D aehuaeaehaeuh[]

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera...mais uma duvida boba... mas q nao consigo acertar...tenho uma pagina dividida em tres frames... sendo um dele o principal...eh o seguinte...coloquei um botao tipo jump menu (no frame principal mesmo)... com varios itens...mas quando seleciono ele abre o link na pagina inteira e nao no frame principal...oq devo fazer???falowz...

Frames ou Iframes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Frames ou Iframes ?
frames mesmo...falowz...

Compartilhar este post

Link para o post

olha o codigo dele... oq devo modificar?<form name="form1"> <select name="menu1" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)"> <option>Galeria</option> <option>----------------------------</option> <option value="link1.html">link1</option> <option value="link2.html">link2</option> <option value="blablabla.html">blablabla</option> <option value="eassimvai.html">eassimvai</option> </select></form> :D falowz...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, num teria que usar "... target="nomedoframe" ?Eu não manjo lá essas coisas, faz tempo que não fuço em dw, mas as vezes eu acerto sem querer :D aehuaeaehaeuh[]

Seguinte,A resposta está corrtissima!!!entao, fica assim:<a href="nome_da_pagina.com.br" target="nome_do_frame">link 1</a>[]sRodney

pra link normal da pagina e do menu eu uso esse codigo...mas do botao tem como ser assim tbm?falowz...

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte amigo

Em frames:

Quando você está adicionando as opções do menu, você tem como indicar o link.... certo?..... ali nesta mesma janela, onde você está adicionando as opções tbm tem, logo mais abaixo, como definir o target .... quando você está usando frames .... automaticamente aparece as opções com os nomes respectivos de seus frames ... basta escolher qual frame quer que abra o link do Jump menu ... que o cód automaticamente será criado......certo?

Em iFrames:

Infelizmente nunca consegui definir no Jump Menu que vem junto com o DW, o target para um iFrame sem ter que mexer diretamente no cód ... porém...

Há uma extensão boa que resolve isso ...

Extensão PVII Jump Menu Magic

OBS.: está extensão após ser instalada fica localizada no menu " Insert" ou "Inserir" se for em Português a versão do teu DW... Vem denominada como Studio II com o submenu PVII Jump Menu Magic que é a propria extensão mencionada...porém tbm fica no "Behavior" ou "Comportamento" se for em português a versão do teu DW, mas sem funcionamento....inativa...ou seja apenas poderá ser aplicada através do "Insert".

Espero ter explicado claramente....qualquer dúvida a respeito manda aí

Crab

Compartilhar este post

Link para o post

Para você abrir na maesma frame, é simples

<form name="form1"><select name="menu1" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)"><option>Galeria</option><option>----------------------------</option><option value="link1.html">link1</option><option value="link2.html">link2</option><option value="blablabla.html">blablabla</option><option value="eassimvai.html">eassimvai</option></select></form>
é só alterar a linha

<select name="menu1" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)">

para

<select name="menu1" onChange="MM_jumpMenu('this',this,0)">

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte amigo

Em frames:

Quando você está adicionando as opções do menu, você tem como indicar o link.... certo?..... ali nesta mesma janela, onde você está adicionando as opções tbm tem, logo mais abaixo, como definir o target .... quando você está usando frames .... automaticamente aparece as opções com os nomes respectivos de seus frames ... basta escolher qual frame quer que abra o link do Jump menu ... que o cód automaticamente será criado......certo?

Em iFrames:

Infelizmente nunca consegui definir no Jump Menu que vem junto com o DW, o target para um iFrame sem ter que mexer diretamente no cód ... porém...

Há uma extensão boa que resolve isso ...

Extensão PVII Jump Menu Magic

OBS.: está extensão após ser instalada fica localizada no menu " Insert" ou "Inserir" se for em Português a versão do teu DW... Vem denominada como Studio II com o submenu PVII Jump Menu Magic que é a propria extensão mencionada...porém tbm fica no "Behavior" ou "Comportamento" se for em português a versão do teu DW, mas sem funcionamento....inativa...ou seja apenas poderá ser aplicada através do "Insert".

Espero ter explicado claramente....qualquer dúvida a respeito manda aí

Crab

valeu pelas explicações...

agora q eu vi q no dreamweaver mx tem essa opção... usava o 4 e nao tinha isso...

valeuz...

falowz...

Compartilhar este post

Link para o post

Para você abrir na maesma frame, é simples

<form name="form1"><select name="menu1" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)"><option>Galeria</option><option>----------------------------</option><option value="link1.html">link1</option><option value="link2.html">link2</option><option value="blablabla.html">blablabla</option><option value="eassimvai.html">eassimvai</option></select></form>
é só alterar a linha

<select name="menu1" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)">

para

<select name="menu1" onChange="MM_jumpMenu('this',this,0)">

:)

pow... isso mesmo... resolveu na hora...

simples mesmo...

brigadao cara...

falowz...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.