Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pensa

com vídeos em WMV exibidos no site

Recommended Posts

Seguinte, tenho um problema que acontece já faz um tempo em computadores isolados e preciso soluciona-lo já!

Entrem nesse link:

http://www.r2learning.com.br/_site/cursos/...8&ID_area=1

cliquem em qualquer aula que vai abrir uma janela com o vídeo da aula.

Estou usando vídeos em WMV e a tag <object> para exibir os vídeos. Porém, algum computadores o som do vídeo simplesmente não sai... fica apenas tocando o vídeo mas o áudio não toca.

Perguntei para esses alunos a configuração do micro deles mas as configurações são variadas.... alguns com o Windows XP, outros com o ME, outros com Media Player 9, outros com o 10.

Certa vez, um aluno me enviou email dizendo que estava tendo esse problema e conseguiu resolver desinstalando o "Kazaa" do micro dele. Achei que tinha alguma relação com conflito com esse software, mas perguntei para outros alunos se eles tinham instalado esse software e muitos disseram que não.

Pór favor, se alguém tiver esse problema quando executar uma das aulas do link acima me avise e tente achar o problema... tenho 4 máquinas aqui e nenhuma tem esse problema para eu conseguir analisar melhor o que acontece...

Agradeço a boa vontade de vocês. grande abraço!

Renan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi cliquei em 2 vídeos e rodou na boa, (XP, Media Player 11).Já tive problemas similares com usuários, apesar que acontecia o contrário, a imagem congelava e o som rodava. A maioria dos problemas se resolveu com um upgrade do m Player do 9 pro 10.Uma opção seria dar a opção de rodar os vídeos no Real Player que toca WMV normalmente e é mais raro de travar principalmente em máquinas mais antigas. Só vai dar um P. Trampo para você criar o skin p ele também :D

Compartilhar este post

Link para o post

Posso quase afirmar com certeza, que o problema é de codecs de audio e video.O computador do aluno, não possui o codec necessario para rodar o video ou o audio.Isso se resolveria, instalando os codecs proprios.Quanto ao aluno ter desinstalado o kazaa, deve-se pelo fato dele instalar codecs proprios e sobrescrever codecs antigos. Ao desinstalar, ele volta aos codecs originais do windows, que se estiverem atualizados, eles funcionarao.Estou somente especulando ^^Espero ter ajudadoattFelipe Bellé

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é em WMV... WMV é nativo do Windows não é?

É, mas mas isso não quer dizer que o codec usado na conversão do vídeo já esteja instalado no windows.O Bellé deve ter razão, provavelmente é um problema de codec:Aqui tem um codec pack da microsoft.http://www.microsoft.com/downloads/details...;DisplayLang=enQuem não conseguir baixar por causa da autenticação pode fazer uma busca por klmcodec, um pacote com codecs para quase todo tipo de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.