bdoweb 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 Bom dia pessoal,seguinte tenho um player que funciona como uma tv. E como as stream de video são pessadas eu tinha um joginho do pacman no loading. Ai que está minha tv era action script 1.0 e como fiz algumas mudanças converti para actionScript 2.0. mas no action script 2.0 o joginho parou de funcionar.. ai o q eu pensei em fazer. Vou deixar o joginho em um outro movie e fazer o loadMovie dele. Pois é naum deu certo o jogo também naum funcionou. Já estou sem ideias de como resolver esse problema se puderem me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiano óliver 1 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 posta ae o código pra gente dar uma analisada.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdoweb 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 bom o código é monstruoso axu q ninguem vai querer ler mas vou postar a linha do código onde dá pau no jogo ... o erro q exibe no consele é esse **Error** Symbol=Game, layer=Layer 1, frame=14:Line 13: Operator '*' must be followed by an operand gotoAndStop (2+Number(4*/Game:status));e o trecho do código é esse if (Number(xv) == 1 and Number(yv) == 0) { tellTarget ("/Game/f" add fanta) { gotoAndStop (2+Number(4*/Game:status)); } }mas esse erro só aparece quando eu publico o filme em actionscript 2.0 quando publico o filme em action script 1.0 naum exibe erro nenhum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Mello 3 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 Tenta o seguinte: if (Number(xv) == 1 && Number(yv) == 0) { _root.Game["f" + fanta].gotoAndStop(2 + Number(4 * _root.Game.status));} []s Anderson Mello Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdoweb 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 poxa cara funcionou certinho valew ... mas teria como me dar umas dicas do q foi feito pois naum entendi nada ... vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Mello 3 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 De nada, bdoweb. Quanto à explicação, claro, vamos lá: if (Number(xv) == 1 [b]and[/b] Number(yv) == 0) { [b]tellTarget ("/Game/f" add fanta)[/b] { gotoAndStop (2+Number(4*[b]/Game:status[/b])); }}Numerei pra facilitar. O problema todo é questão de compatibilidade nas versões de AS: 1. and - é um operador equivalente a && (o mesmo que "e" - uma condição "e" outra), sendo que da forma usada está depreciada. Prefira usar sempre a segunda opção (&&). 2. tellTarget ("/Game/f" add fanta) - aqui tem várias coisinhas. Primeiro o tellTarget não deve mais ser utilizado. Ele indica que você define um alvo para executar alguns métodos, ou seja, o que fica entre as chaves (semelhante a um loop, só que não faz o loop ;)). O "/Game/f" add fanta utiliza também uma forma de referência depreciada, indicando o caminho de um objeto. A barra "/" indica o _root, então ali é como referenciar _root.Game.f, ou seja, uma variável ou objeto no caminho _root.Game.f. Ainda ali, tem um add fanta, ou seja, o caminho é montado com essa variável fanta (é o que significa o add). Exemplo: se fanta for 1, o caminho será _root.Game.f1. Na sintaxe "correta" de ponto, o caminho então fica _root.Game["f" + fanta], pra fazer essa avaliação com colchetes ([]). 3. /Game:status - por último, tem a mesma referência depreciada de barras, que refere-se a um objeto Game na raiz do filme, ou melhor, ao seu filho status. O erro principal era por causa da multiplicação, pois era como estar precedendo um operador ("/") com outro ("*"). É isso! ;) Deve ter ficado claro. Se não ficou, dá um toque. []s Anderson Mello Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdoweb 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 cara muito boa a explicação e com certeza ficou muito claro pra mim... e novamente muito obrigado cara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Mello 3 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 De nada, precisando, fala aí ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites