Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Site PS 100% BR

Recommended Posts

E æ galera, venho aqui falar com vocês de uma ideia diria muito cliche, mais pouco usada na pratica, hoje depois de terminar uns trabalhos no photoshop fui fuçar na net e ver se achava algum dica, efeito novo, tutorial interessante e vi que 100% dos sites que entrei era em ingles, e que no Brasil temos falta de sites que ajudem em photoshop, temos uns 5 sites pingando por ai que ainda são "fracos" comparado com o conteudo que você acha em site internacional pra cada um tutorial 100% BR voce acha 30 em ingles, e geralmente muito mais avançados, é uma realidade talvez o unico lugar decente que você encontre tutoriais e dicas e ajuda seja no forum do imasters mesmo, e mesmo assim ele é "escondido" porque muita gente entra no site e nem sabe do forum como eu fazia...Então a sugestão é fazer um site voltado para PS, ta e o que tem de novo, a diferença é que ele seria 100% BR e temos muitasssssss pessoas aqui capacitada que poderiam ajudar com tutoriais, dicas, truques, seria otimo mostrar que o Brasil tambem é forte, alem disso tava pensando em montar uma area para demonstrar trabalhos da galera, vejo muitos aqui na batalha que são simplesmente maravilhosos e fica restrito a quem ta batalhando e mais algumas pessoas, eu por exemplo tenho + de 150 imagens feitas no photoshop e sei que tem algumas legais que té gostaria de mostrar, então acho que se a galera concordar seria o maximo um site voltado só para photoshop bem caprichado e não "mais um" no mei de tantos =)Que que vocês acham e quem concordaria em ajudar nesse projeto ???Abraços e podem reclamar, sugestionar e talz e desculpe o tamnho do topico ahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa idéia já rolou por aqui amigo...mas acho q não teve sucesso...a não ser que o povo mude de idéia, ou eu esteja enganado...bom...daí eu não sei... :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, essa idéia já apareceu aqui umas 2x. Quem é das antigas vai lembrar.Os tópicos tiveram 6, a até 8 paginas, geral empolgado, mas acabou q nao teve nada até hoje.Quem sabe agora a galera se motive ou se vai só esquentar de novo. B) Mas eu acho uma boa e to dentro.Falowww.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tamo aê...Agora fim de ano é a epoca mais embolada possível pra se iniciar um projeto desse... tô todo embolado aqui!Mas tô aqui pro que der e vier!!Tiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia é muito boa!!Se puserem em prática, vai ser muito loko! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu so o coco da titica da bosta no photoshop mas do meu apoio moral :D eh cansativo ler d+ em ingles, ainda mais tendo o soft em portuga hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta valendo, ja sacava por isso disse que era cliche minha ideia que ja imagina que ja teve varias vezes hehehe mais estou disposto, e pra começar não precisa ser uma equipe enormeeeee, poucas pessoas divididas bastam, depois que o site tiver com estrutura pronta a galera vai se animando e ajudando, mais agradeço a galera ai =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando essa é a ideia, eu ja fui novato, daqueles que só sabiam abrir o PS, quando fui começar os tutoriais que achava não ajudavam muito, dai tive que fuçar em ingles no começo foi Soda, os comandos e talz, mais com o tempo melhorei, não que hj eu seja um mestre, mais estou muito melhor hehehe essa era a ideia ajudar novatos, por tutoriais bon avançados, intermediario e iniciantes em portuga, tudo que encontramos de bom la fora em portugues de preferencia com nossa kra, tudo proprio, e uma coisa que acho interessante sempre ensinando em ambas as linguas os comandos, tipo "agora va no Clouds (Nuvens)" é mó ruim quando você ta em tutoriais em portugues e tem um comando que você naum sabe em ingles ou o inverso sofri muito com isso ja, espero que de tudo certo, estou disposto a ajudar 100%, o que eu vejo mais de problema no site seria fazer ele, tipo se seria em HTML, ASP, PHP... mais isso agente deixa pra decidir depois caso for sair do papel que espero que sim, que como ja disse temos pessoas capacitadissimas que poderiam ajudar e muito no site e fazer um super site =)Abraços =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai... T^`o dentro, já tava na hora de amguem tomar uma iniciativa!!!!!!Pode contar comigo!!!!!!Se quiser que eu faça alguma coisa ou me mostrar alguma coisa é só falar!!!jgre57@yahoo.com.br Quando começamos............. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica pra quando forem fazer:Façam os tutoriais em portugues para o photoshop em ingles !!!

É isso que eu quis dizer com os comandos em ambos as linguas, por exemplo quem usa PS em portuga se perde quando ensinam com os comandos em ingles e ao contrario tb, por isso é legal quando explicam com os 2 comandos tipo "agora em tamanho da imagem (image size) depois em nuvens (clouds)" assim é legal porque quem usa qualquer um dos PS pode trabalhar sem problemas =)))E que bom que a galera ta animadaaa =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como a galera falow aki, isso jah rolou um bocado, mas sem sucesso. no começo eh assim msm, todo mundo eufórico, cjheio d vontade, mas depois cai na real e percebe q a coisa naum eh taum facil assim ;) eh preciso investimento e tempo, mto tempo para criar algo do genero d qualidade, e poucos daki do pessoal se conhece pra fazer algo assim, e eh mta gente, o q daria uma confusão e desorganização. se quiserem fazer dou grande apoio, etc... mas eh preciso pensar mto bem e fazer um grande planejamento estratégico pra se fazer mto bem feito ;) bom, eh isso ae, falow... B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja pensei nisso, tem muitas coisas antes para ser acertado como nome, dominio, linguagens, servidor, equipe e varias, sei que não é facil... mais com um pouco de ajuda de cada não fica tão dificil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha para organizar melhor amanhã vo fazer um sisteminha em ASP de inscrição com nome, nick, email, ic, msn, sugestões etc e etc para ficar mais facil para eu entrar em contato com a galera e organizar isso =)Valeu a todos =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a idéia é boa... Mas realmente trabalhosa, eu acredito nesta iniciativa mas existem várias barreira como por exemplo o site deve ter um sistema legal e funcional o servidor tem que aguentar o tranco, e tudo isso necessita de recursos finaceiros, a não ser que você esteja disposto a gastar uma boa grana, isso vai ser difícil ...

 

Mas qualquer coisa estamos ai, meno pra grana eu to duro e o final de ano ta ai a grana sempre fica mais curta esta época do ano...

 

Meu e-mail é wdene@bol.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.