ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2003 Olá Pessoal...Então... tenho um botão q ao colocar o mouse sobre uma luz vai gradativamente acendendo. Mas ao tirar o mouse ele simplesmente volta ao estado inicial (apagado). Como faço para q ao tirar o mouse essa luz q se acendeu apague lentamente assim como foi acesa?!Abração, Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 18, 2003 Você faz um movieclip onde a luz está acendendo e dá a instancia pra ele de "luz" (sem aspas), como ela começa apagada, você dá uma ação stop(); no primeiro frame do movieclip, no segundo frame você dá um nome pra ele de "inicio" (label), então ele vai reproduzir crescendo a luz até o frame 35 por exemplo, então no ultimo frame você coloca a ação stop(); daí você vai criar um botão na timeline principal, com a seguinte ação: on (rollOver) { _root.luz.gotoAndPlay("inicio"); } então vai acontecer, que ao passar o mouse encima do botão ,ele vai disparar o movieclip luz e vai fazer a luz ir aparecendo até o frame 35 certo? Então pra fazer o movieclip retroceder, vamos criar um movieclip com 3 frames, então você vai em Insert/New Symbol e cria o movieclip, já dentro desse movieclip você vai dar a ação stop(); no primeiro frame, dai você insere um keyframe no segundo quadro e coloca essa ação: _root.luz.prevFrame(); e finalmente no terceiro frame você dá a ação gotoAndPlay(2); pra ele dar um loop pro segundo frame, então aqui ao acessar esse segundo frame desse movieclip, ele vai voltar um frame no movieclip luz, daí ele vai ficar dando loop, pro frame 2, até voltar todo o clip da luz, então faz o seguinte, feito esse movieclip, você volta pra time line principal, e dá uma instancia pra esse filme de "retroceder" (sem aspas) e naquele botão que fizemos no começo, você vai adicionar a seguinte ação, ele vai ficar assim: on (rollOver) { _root.luz.gotoAndPlay("start"); } on (rollOut) { _root.retroceder.gotoAndPlay(2); } ou seje, se passar o mouse encima, ele vai entrar no frame2 do movieclip luz e vai reproduzir fazendo aumentar a luz, se ele tirar o mouse decima do botão, ele vai entrar no loop do retroceder, e vai voltar esse movieclip luz, frame a frame certo?Perfeito né? Nem tanto, porque nisso quando você passar o mouse denovo no botão ele não vai mais reproduzir, porque o movieclip retroceder ainda estará em loop de prevFrame();, e não vai deixar o movieclip reproduzir denovo, então precisamos de uma ação que faça com que ao voltar pro frame 1 ou 2 do clip luz, que o clip retroceder, volte para o frame1 onde tem o stop, então no primeiro e no segundo frame do movieclip luz, você deve colocar essa ação: _root.retroceder.gotoAndStop(1); assim ele para o loop depois que voltar tudo, e o botão fica pronto pra disparar o movieclip luz denovo, certo? É isso aí, qquer duvida poste aí novamente. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2003 Massa Carneirinho...Fiz aqui, funcionou tudo certinho...Mas acho q tem um bug nesse esqueminha...Se eu coloco o mouse sobre e tiro ele acende e apaga a luz gradualmente... beleza!!!Se eu coloco o mouse sobre e não espero acender toda e tiro o mouse de cima ele apaga somente o que deu tempo de acender... beleza!!!Agora se eu coloco o mouse em cima e tiro e antes de apagar tudo q acendeu coloco o mouse sobre o botão de novo o esqueminha trava e para de funcionar!!!Olha... hj dei meus primeiros "pulos" com AS. Fiz uns esqueminhas aqui, tão funcionando bem como eu queria... são bem simples... mas já é o começo... tudo baseado naquele lace (_root.movieclip.ação)Valeu mesmo!!!!Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 18, 2003 Que estranho, aqui eu fiz e testei, e deu tudo certo, eu não entendí bem a hora que ele trava, posta o swf aqui, nem precisa ser o fla para que eu possa dar uma olhada, assim eu vejo o que pode ter dado errado. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2003 Certo... Aqui o .SWF: http://www.suicidalshome.kit.net/somteste.swf Aqui o .FLA: http://www.suicidalshome.kit.net/som.fla Todos os botões estão acionando o som... o q tá com o efeito de luz é o "1"... ainda falta definir a area de hit dos outros... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2003 o que o carneiro falou era pra funcionar... mas faz o seguinte...cria o mesmo esquema do movieClip, com os stops e tal, mas na hora da ação coloca isso aqui:você pode criar uma função, pra agilizar, tipo essa aqui. function Menu(botao){ botao.onRollOver = function(){ botao.onEnterFrame = function(){ this.nextFrame(); } } botao.onRollOut = function(){ botao.onEnterFrame = function(){ this.prevFrame() } }ai depois você só chama a funcção dando como parametro o botãoMenu(1_mc)Menu(2_mc)Menu(3_mc)ve ai se da certo[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 18, 2003 Cara, seu fla está com o endereço errado, corrige aí e poste aqui, ah e dá uma arrumada nos botões das musicas tb que tá ruim, você deixou o botão sem hit, daí só funciona quando passa o mouse encima dos numeros, abre os botões e fazer um retangulo no hit, pra ele pegar a area do numero einteira, e não só encima do numero. Eu fiz aqui um exemplo e funcionou perfeitamente, num deu o erro que deu no seu, dá uma olhada no meu arquivo, se não conseguir, poste aí novamente. http://gcarneirinho.sites.uol.com.br/retrocederluz.zip abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites