Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Hackers enganam ativação do Windows Vista

Recommended Posts

Um novo artifício para enganar o sistema de ativação do Windows Vista tem circulado na internet.

 

A nova técnica consiste em instalar, no micro do usuário, uma cópia adulterada do servidor de ativação que a Microsoft deverá liberar em 2007 para corporações. Esse servidor encarrega-se de "validar" a cópia ilegal do sistema para que funcione como se fosse genuína.

 

O servidor adulterado tem aparecido nos sistemas de troca de arquivos da internet com o nome de Windows Vista Local Activation Server - MelindaGates, referência à esposa de Bill Gates. Trata-se de uma imagem para instalação numa máquina virtual do programa VMWare Player (www.info.abril.com.br/download/4703.shtml), que é distribuído gratuitamente.

 

Diferentemente do que acontece com o Windows XP, mesmo as cópias de uso corporativo do Vista requerem ativação. Quando essa operação é feita, dados do micro do usuário são associados à cópia instalada nele, de modo a evitar que essa cópia possa ser usada em outras máquinas.

 

O servidor de ativação da Microsoft para redes corporativas está ainda em desenvolvimento. Chama-se oficialmente KMV, Key Management Service. A idéia é que uma empresa poderá instalá-lo num dos seus computadores para validar internamente as cópias do Windows Vista existentes na rede. Ao que parece, os hackers conseguiram obter uma cópia beta do KMV e adulterá-la para funcionar no próprio micro do usuário.

 

Mas há limitações. Primeiro, isso só funciona com as edições Business e Enterprise do Vista. Segundo, a ativação feita pelo KMV tem validade de 180 dias, de modo que precisa ser refeita periodicamente. Por fim, o usuário tem de usar um número de série ao fazer a instalação. Se ele empregar um número inválido para instalar uma cópia ilegal, isso poderá ser detectado pelo verificador de autenticidade da Microsoft - o Windows Genuine Advantage.

 

Vale observar que a proteção contra cópia, em si, ainda não foi quebrada. O fato de os hackers terem inventado um método um tanto complicado para enganá-la (afinal, exige a instalação de um servidor) sugere que não deve estar fácil quebrar essa proteção.

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estes caras sempre conseguem mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem isso mesmo, fui no começo do ano em uma palestra da MS e diziam que seria impossível atropelar a proteção do WGA que verifica se o sistema é original ou não, mau saiu e já estavam removendo aquilo rsrsrs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não... as vezes parece que tem mais programadores deles de dentro mesmo que criam as formas para quebrar, pois antes de lançar os kara já têm o crack... isso é meio estranho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que éparece que ja é feito com brechas de segurança de proposito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.