Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Fazer vários update

Recommended Posts

Oi pessoal, eu já fiz essa mesma pergunta aqui, mas é que as respostas que tive não foram satisfatórias. Bom eu preciso fazer vários update de uma só vez, por exemplo, alterar os preços de 20 produtos num único clique.Então estou usando uma checkbox, para selecionar os itens que precisão ser altualizados. <input type="checkbox" name="edita" value="<%=rsResult("Codigo_Prod")%>">Aqui está o problema, isso está correto: " WHERE Codigo_Prod IN (" & varCodProd & ") "varCodProd = Request.Form("edita")strAltProd = " UPDATE Produto SET Nome_Prod = '" & varProd & "', PrecoUS = '" & varPreco & "', " strAltProd = strAltProd & " Disponivel = " & varDispon & ", Garantia_Prod = '" & varGarantia & "', " strAltProd = strAltProd & " Peso = '" & varPeso & "' WHERE Codigo_Prod IN (" & varCodProd & ") "E depois preciso usar For Each, mas preciso de um exemplo de como usa-lo. Os exemplos que me passaram nenhum funcionou, alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

edita= split(request.form("edita"),",")for x = lbound(edita) to ubound(edita) aqui vem seu update, a variavel edita é edita(x)nextsimples, né ??

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ver o que está errado, eu faço uma pesquisa por computadores e o resultado da busca me traz 4 computadores. Desses 4 eu selecionei 3 e fiz as alterações, mas olha a string abaixo:UPDATE Produto SET Nome_Prod = 'Computador 1, Computador 2, Microcomputador 3, Computador Toshiba', PrecoUS = '7.000,00, 8.400,00, 5.800,00, 80,00', Disponivel = , Garantia_Prod = '1 ano, 1 ano, 1 ano,', Peso = '1500, 1200, 1300, 0' WHERE Codigo_Prod IN (61, 62, 65) No where está certo, pois há 3 códigos, que foram os selecionados. Mas pque tenho 4 itens nos campos acima?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Natalia,

Hummm... Pelo que entendi, não vejo porque utilizar loop para fazer o que tu quer... Mesmo porque, selecionado ou não, o for each irá buscar os campos checkbox, logo, mesmo os itens que não foram selecionados serão retornados na sua iteração.

Mostre-me como está preenchendo essas duas variáveis: varProd e varPreco.

Bom eu preciso fazer vários update de uma só vez, por exemplo, alterar os preços de 20 produtos num único clique.
É isso mesmo que tu precisa? Porque pela sua instrução SQL não é isso que vai acontecer, você percebeu isso né...?

- Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu percebi, o problema é que eu não sei fazer isso então fui misturando tudo. Vou explicar como preciso, eu faço uma pesquisa por produtos por exemplo computadores. Então é exibido o resultado da minha pesquisa, até aqui funciona.Depois gostaria de alterar os produtos que eu preciso, podem ser 1, 10, 20, etc. Preciso que sejam todos alterados ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.