leila•trupe 1 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 Oi Pessoas do fórum, Tenho uma pequena dúvida, porque esse código não funciona?? Eu não estou conseguindo referenciar o movieClip "sombra". Pra explicar a sombra é um reflexo da carta como se a carta estivesse sobre uma mesa de vidro. Então quando a carta sobre um pouco no rollOver a sombra deveria descer um pouco pra dar a sensação de que é mesmo um reflexo. //Duplica o modelo da carta num espaçamento de 145 pixels entre elas_root.attachMovie("carta_mc", "carta"+i, _root.getNextHighestDepth(), {_x:(i+1)*145, _y:300});_root['carta'+i].nome.text = portArray[i].nome;//Coloca uma sombra em cada carta_root.attachMovie("sombra_mc", "sombra"+i, _root.getNextHighestDepth(), {_x:(i+1)*145, _y:460});trace("sombra"+i);//Seta o comportamento de rollOver e rollOut das cartas_root['carta'+i].onRollOver = function(){ new Tween(this, "_y", Strong.easeOut, this._y, 290, 1, true); var sombra:MovieClip = _root['sombra'+i]; trace(sombra); //aqui da undefined!!! new Tween(_root['sombra'+i], "_y", Strong.easeOut, _root['sombra'+i]._y, 290, 1, true);} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2006 Bem, acabei conseguindo. Esqueci de avisar que o código que coloquei acima está dentro de um FOR que cria um array com dados vindos do XML. Aqui está o código corrigido. Tive que colocar a sombra dentro do MC carta pra poder instanciar. //Duplica o modelo da carta num espaçamento de 145 pixels entre elasvar carta:MovieClip = _root.attachMovie("carta_mc", "carta"+i, _root.getNextHighestDepth(), {_x:i*145, _y:300});carta.nome.text = portArray[i].nome;//Coloca uma sombra em cada carta - dentro do MC Cartacarta.attachMovie("sombra_mc", "sombra", this.getNextHighestDepth(), {_x:0, _y:160});//Seta o comportamento de rollOver e rollOut das cartascarta.onRollOver = function(){ new Tween(this, "_y", Strong.easeOut, this._y, 290, 1, true); new Tween(this.sombra, "_y", Strong.easeOut, this.sombra._y, 180, 1, true);}carta.onRollOut = function(){ new Tween(this, "_y", Strong.easeOut, this._y, 300, 1, true); new Tween(this.sombra, "_y", Strong.easeOut, this.sombra._y, 160, 1, true);} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites