Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipescoob

Instalador em Visual Basic

Recommended Posts

Salve comunidade,Estou criando um sisteminha simples em VB até agora ele esta com 220kb porem quando crio o instalador ele fica com 20 megas não sei o que esta acontecendo.Tenho outro sistema tambem que é mais complexo e gostaria de saber como criar o instalador dele, uso banco sql server + visual basico e gostaria de saber como instalar.Outra divuda sobre esta acima, se a pessoa não tiver o banco sqlserver instalado na maquina o sistema funciona ou vou ter que instalar o sistema + o Sql Server????Estou pirando ocm isso ja... faleu galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou criando um sisteminha simples em VB até agora ele esta com 220kb porem quando crio o instalador ele fica com 20 megas não sei o que esta acontecendo.

Você faz utilização de outros controles, fora os do VB? Dê uma olhada nas opções References e Components do menu Project e veja se você não deixou algum componente/biblioteca marcado que você não precisa.

Tenho outro sistema tambem que é mais complexo e gostaria de saber como criar o instalador dele, uso banco sql server + visual basico e gostaria de saber como instalar.

O processo é o mesmo, talvez você apenas tenha que incluir o MDAC (Microsoft Data Access Components) no pacote (que você encontra no site da Microsoft).

Outra divuda sobre esta acima, se a pessoa não tiver o banco sqlserver instalado na maquina o sistema funciona ou vou ter que instalar o sistema + o Sql Server????

Claro, você vai ter que instalar o SQL Server a parte já que ele é um produto independente da sua aplicação. Se o programa for ser utilizado em mais de um computador, você só precisará instalar o SQL Server no servidor, mas precisará adquirir licenças para os demais (se não for uma versão do SQL Server com licenças ilimitadas, é claro).Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Outra divuda sobre esta acima, se a pessoa não tiver o banco sqlserver instalado na maquina o sistema funciona ou vou ter que instalar o sistema + o Sql Server????

Claro, você vai ter que instalar o SQL Server a parte já que ele é um produto independente da sua aplicação. Se o programa for ser utilizado em mais de um computador, você só precisará instalar o SQL Server no servidor, mas precisará adquirir licenças para os demais (se não for uma versão do SQL Server com licenças ilimitadas, é claro).
Na verdade necessita instalar apenas no servidor, nas máquinas "client", precisará apenas criar uma conexão DSN no máximo. Depende muito de como você desenvolveu o programa. Como sugestão, substitua o SQLServer por um MySQL ou PostGreSql, que são gratuitos e bem parrudos, e se você não tem muitas funções que utilizem recursos avançados, dá para migrar numa boa sem mexer em todo o programa, apenas nas conexões.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado galera... tinha até esquecido deste topico pois estava desesperado atras desta resposta porem aconteceram coisas piores e hoje estava lendo os topicos e achei...valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.