Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sofasonico

input com imagens alternadas

Recommended Posts

fala moçada do imasters, seguinte eu to no meio de um formulário aonde eu quero que o botão de enviar alterne entre duas imagens que eu preparei no photoshop... as imagens não são importantes, o fato é que a tabela onde o botão vai ficar tem uma ação de onmouseouver e onmouseout, ou seja, quando o mouse passa sobre a linha ela fica de outra cor, o problema é o botão fica sobreposto a cor da tabela e fica d outra cor, como q eu faço pro input alternar de imagem quando for colocado o mouse sobre ele? em baixo segue o codigo que eu tentei usar com css

<tr bgcolor="30302c" onMouseOver="this.style.backgroundColor='#99CC33';" onMouseOut="this.style.backgroundColor='#30302c';"><td><input name="ok" type="image" src="imagens/ok.jpg" value="submit" class="botaoFora" onMouseOver="this.className='botaoFora'" onMouseOut="this.className='botaoCima'"></td></tr>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está fazendo um formulário usando tabelas?

Tabelas são para dados tabulares. E não estou sendo chiita, mas é que aqui é o fórum de webstandards! :D

E pra alternar acho que você vai ter que fazer um JavaScript, não existe um atributo ou classe que faça isso em CSS (a menos que eu conheça).

Existe uma forma de você fazer o que esse seu código está fazendo só com CSS + XHTML, não precisa de onmouse events! :D

Até.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.