Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chedid

Não consigo abrir NEF no Photoshop CS2

Recommended Posts

Bah agalera, não sei mais o q fazer, já tentei abrir os NEFs em 3 máquinas aqui da empresa e nada, dá erro, alguem pode me ajudar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Extensão que cameras digitais (boas) geram, .nef se não me engano é mesma coisa que raw, agora nãos ei se abre no PS pois quando se instala o ps tem uma lista de extensões a serem abertas nele, e não lembro de ter essa, você já abriu alguma vez isso no PS?

tens o link da imagem com este formato em algum lugar para testarmos aqui se abre?

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=201067

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não funfar do modo que o pheliz disse.... o programinha Irfan view transforma .nef em .jpgo ACDSee provavelmente tb transforma (nao testei)meio-off: qual a diferença desse .NEF pra .RAW ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, baixei esse esquema, mas não como instalar esse plugin no Photoshop, alguém pod me explicar como??Outra coisa, preciso abrir essas fotos no Photoshop, pois que eu saiba é o único software que me disponibiliza abertura de arquivo com definição máxima, e preciso abrir essas fotos com 12 metros de largura, só tenho como fazer isso no Photoshop, alguém me ajuda por favor!!Esclarecendo: RAW é um tipo de máquina fotográfica da Nikon (máquinas profissionais), e NEF, é a extensão que a máquina salva...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, baixei esse esquema, mas não como instalar esse plugin no Photoshop, alguém pod me explicar como??

 

Outra coisa, preciso abrir essas fotos no Photoshop, pois que eu saiba é o único software que me disponibiliza abertura de arquivo com definição máxima, e preciso abrir essas fotos com 12 metros de largura, só tenho como fazer isso no Photoshop, alguém me ajuda por favor!!

 

Esclarecendo: RAW é um tipo de máquina fotográfica da Nikon (máquinas profissionais), e NEF, é a extensão que a máquina salva...

como instalar:

 

1. Feche o Photoshop CS2 ou o Adobe Bridge

2. Descompacte o arquivo Camera_Raw_3_6.zip que voce baixou do site

3. Vá até a pasta C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Photoshop CS2\Plug-Ins

4. Copie o arquivo Camera Raw.8bi plug-in na pasta

5. Abra o Photoshop CS2 ou Adobe Bridge.

 

tem as instruções em inglês mais detalhada aqui se quiser

http://www.adobe.com/support/downloads/detail.jsp?ftpID=3560

 

cara você precisa abrir AS FOTOS não necessariamente o NEF.... converte elas pra JPG em alta resolucao..... e depois abre no photoshop e faz o que você quiser simples

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VALEEEEEEEEEEEEEEEEEU!!!SÓ NÃO DOU UM BJO EM VCS PQ VCS TAUM LONGE HAUHAUUAHUA...sou designer e arte-finalista, sempre que precisarem de qualquer coisa me procurem galera!!daniel@laymark.com.brFUI!!VALEU DENOVO, você SALVARÃO A MINHA VIDA!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother..se é para trabalhonao faz isso naose voce converter pra jpg vai perder muito no ajuste do nefmesmo que seja salvo em indice 12 de jpg...procure pelo plugineu tenho um free em casa..se voce quiser, eu mando pra voce.alias eu tenho alguns arquivos em nef em casa..caso alguem queira tb pra dar uma brincada..eu deixo disponivel aquilembro que é otimo para treinar um ajuste profissional antes de se converter para o ps..alias eu tb tenho um software da nikon com uns recursos irados na hora da passagem dos arquivos matrizesinte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother..se é para trabalhonao faz isso naose voce converter pra jpg vai perder muito no ajuste do nefmesmo que seja salvo em indice 12 de jpg...procure pelo plugineu tenho um free em casa..se voce quiser, eu mando pra voce.alias eu tenho alguns arquivos em nef em casa..caso alguem queira tb pra dar uma brincada..eu deixo disponivel aquilembro que é otimo para treinar um ajuste profissional antes de se converter para o ps..alias eu tb tenho um software da nikon com uns recursos irados na hora da passagem dos arquivos matrizesinte

opa.. disponibiliza sim caro lody..o JPEG "perde pixels" devido sua compactação...ja esses arquivos Raw e Nef tem o maximo possivel captado pela camera, possibilitando ajustes mais precisos de Curves, Levels, etc etc sem estourar como no caso de um JPEG ne isso +- Mestre Lody!abrassssssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother..se é para trabalhonao faz isso naose voce converter pra jpg vai perder muito no ajuste do nefmesmo que seja salvo em indice 12 de jpg...procure pelo plugineu tenho um free em casa..se voce quiser, eu mando pra voce.alias eu tenho alguns arquivos em nef em casa..caso alguem queira tb pra dar uma brincada..eu deixo disponivel aquilembro que é otimo para treinar um ajuste profissional antes de se converter para o ps..alias eu tb tenho um software da nikon com uns recursos irados na hora da passagem dos arquivos matrizesinte

perguntas de noobão aqui :D1. se perder qualidade... pq o fotografos convertem suas fotos de .raw pra .jpg ...e muitos até fotografam eventos em .jpg do que em raw/ref ??2. se perder qualidade.... pq nao fazer os ajustes necessários no raw/nef e depois de pronto converter pra .jpg ?3. se a camera nao for nikkon o software funciona ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother..se é para trabalho

nao faz isso nao

se voce converter pra jpg vai perder muito no ajuste do nef

mesmo que seja salvo em indice 12 de jpg...

procure pelo plugin

eu tenho um free em casa..se voce quiser, eu mando pra voce.

alias eu tenho alguns arquivos em nef em casa..caso alguem queira tb pra dar uma brincada..eu deixo disponivel aqui

lembro que é otimo para treinar um ajuste profissional antes de se converter para o ps..

alias eu tb tenho um software da nikon com uns recursos irados na hora da passagem dos arquivos matrizes

inte

perguntas de noobão aqui :D

 

1. se perder qualidade... pq o fotografos convertem suas fotos de .raw pra .jpg ...e muitos até fotografam eventos em .jpg do que em raw/ref ??

2. se perder qualidade.... pq nao fazer os ajustes necessários no raw/nef e depois de pronto converter pra .jpg ?

3. se a camera nao for nikkon o software funciona ??

 

Falaa trupii..

coxao....seguinte

 

Os arquivos NEF são como o "filme" de fotos digitais. É uma extensão de arquivos de cameras Nikon, como Canon (.CRW, .CR2), Olympus (.ORF), Pentax (.PEF),

Kodak (.DCR, .KDC), Sony (.SRF,.SR2), Minolta (.MRW), Fuji (.RAF), Adobe (.DNG) etc....Alguns ajustes são necessarios na foto dentro das opções de arquivos matrizes do Photoshop como ajuste de temperatura, balanco de branco...

 

Imagem Postada

 

Então primeiro a foto precisa passar por este "tratamento" antes de enfim se abri-la no Photoshop que alias até o momento ela não sera salva em outra extensão. Feito isso voce consegue enfim abrir sua foto de boa no ps...dai sim, poderá salva-la em jpg.

 

Eu não sou fotografo profissional, mas conversando com alguns fotografos daqui da agencia, alguns dizem que quando nao se necessita de muito detalhe como em foto publicitaria ou jornalistica, a foto podera ser tirada em jpg sem problemas..que é o caso de eventos...como casamento..enfim

Ou quando se não tem espaço na maquina ja que este tipo de arquivo se torna pesado ( Temos uma Nikon DX2 aqui na agencia e ja vi arquivos nef de 10...12..mb

 

ah este software é da nikon..porem existem outros similares..alias um proprio da adobe que jaja eu jogo aqui.

 

abraççç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmmmmmmmm capitei agora...... realmente raw é muito pesado... nussa 12mb um .nef.... realmente pra fotojornalismo nao dariam muito certo nao !lody vlw bro pela explicação... VIVENDO E APRENDENDOabraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.