Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lampiao_muléstia

Extensões para UpLOAD - PHP

Recommended Posts

Olá a todos...,estou fazendo um sisteminha em PHPme MYSQL, que em certa altura do projeto precisei, fazer o UPLOAD de uma imagem para o banco de Dados....o probelama aconteceu ai...,tenho um formulário, e fiz um campo do tipo FILE, aqueles que da pra clicar no botãozinho BROWSE e ai você pesquisa o arquivo a ser feito UPLOADIADO... para o servidor, ai quando você escolhe o arquivo tu do certo, ele fica com o endereço do arquivo no campo...quando eu coloco pra inserir os dados na tabela do banco de dados, ele vai só como TEXT, ou seja, fica só o caminho do arquivo em minha maquina salvo na celelula da tabela, e não a foto em si, como gostaria de fazer...consegui uma extensão para o dreamweaver para fazer UPload..., acredito que ela funcione bacana pro que eu quero.., mas não consegui fazer..., na extensão, tem um local que diz onde você quer salvar o arquivo do UPLOAD, e tem um espaço, pra você digitar o local..., a dúvida aparece justamente ai, como que eu faço para dizer que ele ai salvar aquele pestilento do arquivo no BAnco de dados TAL, na TAbela TAL,???valeu galera, se alguem souber de outra extensão, to aqui pra isso....se quiserem ver a descrição da exetnsão que to usando, ta ai embaixo:

Create an upload behavior for your pages using PHP server model. You have the possibility to declare the accepted extensions and the max file size.Be sure you select a writeable folder as upload directory before test the page.Suggested steps:- create an error.html and an ok.html page as redirection page- create a new folder named 'upload' in the same directory and set the CHMOD permission to 777- create a new php page where you put a new form without specify an action- In the form created put an input file and a submit button.- Now launch the Server behavior:- select the upload directory writing 'upload' as folder name (without quote)- select the error and ok page as redirection- Leave blank the allowed extension (or write the allowed extensions with comma separated name: rar,zip,ace)- from the select list select the input file tag- in the max size field specify maximum allowed size in byteNow test it.Possible issue: be sure the upload folder is writeable, this is a common issue with the php copy functionAlessandro Crugnolaalessandro@sephiroth.ithttp://www.sephiroth.itAccess from the ServerBehaviors menu -> Sephiroth -> PHP Upload

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Pra que armazenar as imagens no banco de dados? Já imaginou o tamanho que seu banco vai ficar?

Lhe aconselho a inserir somente o nome ou caminho da imagem no banco, e ela você armazena em um diretório. É o mais recomendável, mais simples e sem dor de cabeça :)

Tutorial sobre o assunto:

Upload de arquivos e o nome para o db com o Dreamweaver

http://www.imasters.com.br/artigo/3382/dre..._o_dreamweaver/

Compartilhar este post

Link para o post

<?phpob_start();// Inicia sessõessession_start();// Verifica se existe os dados da sessão de loginif(!isset($_SESSION["id"]) || !isset($_SESSION["login"])){	// Usuário não logado! Redireciona para a página de login	//header("Location: falha.php");	echo "<script language='Javascript'>";	echo "window.open('UploadErro.php', '_self')"; 	echo "</script>";	exit;}//Nome da pasta para onde irá o arquivo$pasta = "/seusite/admin/upload/arquivos"; //Caminho fisico para o upload$campo = $_POST["campo"];$file_name = $_FILES['file']['name'];$file = $_FILES['file']['tmp_name'];if (preg_match("/\.(gif|bmp|png|jpg|jpeg|swf|zip|mp3){1}$/i", $file_name)) { // Extensoes permitidas para upload} else {header("Location: UploadSendErro.php?campo=".$campo."");}$dest = $pasta."/".$file_name; // Caminho fisico.$dest2 = "admin/upload/arquivos/".$file_name; // Caminho virtual para o arquivo.if(!move_uploaded_file($file, $dest)) { // Executa o comando do upload no servidor   //Caso não foi possível enviar o arquivo, redireciona para página de erro.   header("Location: UploadSendErro.php?campo=".$campo."");   exit;} else {	//Caso o arquivo tenha sido enviado com sucesso, redireciona para página de sucesso.	echo "<script>";	echo "window.opener.document.form.".$campo.".value = '".$dest2."'"; 	echo "</script>";	echo "<script>";	echo "window.open('UploadSendOk.php', '_self')";	echo "</script>";	exit;   }ob_end_flush();?>

Esse é o script q uso para upload.... Oq acontece, na pagina de inserção do conteudo, eu tenho um campo, personalizado e tal... para upload. na verdade, e um campo text normal, com um img/botao procurar do lado. quando clico em procurar, abro uma popup com a pagina para upload mesmo. Com o campo file e tal. com o formulário do jeito q você disse q fez... Dai, você faz um arquivo php com esse script acima, e coloca como ação do formulário....

Testa ai e me fala.. nao e um script tao bom, mas quebra o galho... qualquer coisa fala!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.