Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcia232865

como gerar executavel

Recommended Posts

gente, olha: gero o setup.exe usando o package & deployment wizard, bom isso geralmente me gera :Uma pasta chamada Support (17 MB)Um arquivo chamado nomeprojeto.CAB (11 MB)um arquivo setup.exeum arquivo SETUP.LSTgravo tudo em CD e beleza. o problema é que isso fica meio grande, e agora to precisando passar isso por email, msn ou qquer coisa do tipo, tentei zipar mas a pasta Support não inclui, o arquivo de 11 MB não reduz nada, tem alguma forma de zipar ou diminuir isso????valeu Márcia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só, aqui eu utilizo o Inno Setup para gerar os instaladores de meus aplicativos.

E para criar os scripts utilizados por ele eu uso o Inno Script, que você pode encontrar em http://www.randem.com .

Você pode achar um tutorial de como mexer com o Inno Setup e um outro prorama de gerar Setups aqui:

http://www.macoratti.net/inno_vb.htm

Não sei se irá diminuir o tamanho, mas aqui sempre usei isso e nunca ficou tão grande.

Compartilhar este post

Link para o post

oi luiz, me diz uma coisa, fui no site do macoratti, mas a versão que ele sugere não tem mais, pelo jeito evolui muito, é muito dificil configurar, digamos assim, o innosetup? será que você poderia me dar umas dicas? você pode usar msn? se puder me adiciona, marciamic@hotmail.com, valeu viu?

Compartilhar este post

Link para o post

eu gerei o script do inno setup, na minha maquina, deu pra instalar o sistema na boa, funciona beleza, mas acho que em outras maquinas pode dar problemas, por causa dos arquivos que devem ser incluidos, não é? o unico arquivo que inclui foi o banco de dados, mas acredito que precise mais... please, se alguem usa, me diga o que precisa ser incluido.

Compartilhar este post

Link para o post

gente, eu de novo... mas enfim, peguei o arquivo setup.lst (gerado pelo package & deployment wizard), e copiei algumas linhas para o script gerado pelo innosetup, imaginei que eram os arquivos necessarios para rodar depois de instalar, testei em outra maquina, funcionou tudo, menos os relatorios, o que precisa para rodarem os relatorios? eu uso o proprio data report do vb 6 para fazer os relatorios...

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte, a mensagem que dá nos relatorios é a seguinte: DIGITE AS INFORMAÇÕES DE INICIALIZAÇÃO DO MS JET OLE DB e pra onde eu enviei me falaram que : Nos relatórios apresenta erro de : Run-time error '713' e os graficos '339'. POde? mas o que to fazendo de errado?seguinte, a mensagem que dá nos relatorios é a seguinte: DIGITE AS INFORMAÇÕES DE INICIALIZAÇÃO DO MS JET OLE DB e pra onde eu enviei me falaram que : Nos relatórios apresenta erro de : Run-time error '713' e os graficos '339'. POde? mas o que to fazendo de errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm...Assim, eu não sei mexer direito direto no InnoSetup, como eu disse utilizo o outro programa mencionado para a geração dos scripts.Já desenvolvi programas com o DataReport e não houve problema no hora de executar, mas você tem que incluir na seção [FILES] a dll do datareport.Fui ver aqui em um script que tenho montado e se eu não me engano a linha que inclui a dll do datareport é essa:

Source: D:\windows\system\msdbrptr.dll; DestDir: {sys}; Flags: regserver restartreplace sharedfile

Lembrando que você tem que arrumar o caminho para o seu PC.Outra coisa que pode ajudar, o programa sempre inclui os seguintes arquivos automaticamente, suponho que sejam padrões para a execução de aplicações feitas em VB6:
Source: c:\arquivos de programas\inno setup 5\innoscript\innoscript 4.0\vb 6 redist files\msvbvm60.dll; DestDir: {sys}; Flags:  sharedfileSource: c:\arquivos de programas\inno setup 5\innoscript\innoscript 4.0\vb 6 redist files\oleaut32.dll; DestDir: {sys}; Flags:  sharedfileSource: c:\arquivos de programas\inno setup 5\innoscript\innoscript 4.0\vb 6 redist files\olepro32.dll; DestDir: {sys}; Flags:  sharedfileSource: c:\arquivos de programas\inno setup 5\innoscript\innoscript 4.0\vb 6 redist files\asycfilt.dll; DestDir: {sys}; Flags:  sharedfileSource: c:\arquivos de programas\inno setup 5\innoscript\innoscript 4.0\vb 6 redist files\stdole2.tlb; DestDir: {sys}; Flags:  regtypelibSource: c:\arquivos de programas\inno setup 5\innoscript\innoscript 4.0\vb 6 redist files\comcat.dll; DestDir: {sys}; Flags:  sharedfile
(eles devem estar na pasta system)Para saber os outros arquivos é só você dar uma olhada nos menus Refenreces e Components e verificar os itens que você marcou e em baixo o caminho de suas respectivas dll e ocx.

Compartilhar este post

Link para o post

SeguinteTenho pouca experiência em distribuição de software, mas algumas coisas que você pode fazer:1) A pasta Support não necessita ser enviada para instalação (apenas o setup.exe e o .cab);2) Fazer a tradicional verificação se você não está usando componentes no seu projeto que na verdade não estão sendo utilizados de fato no programa (Projetct\References e Project\Components);3) O MDAC precisa ser instalado apenas uma vez, daí você pode criar duas instalações, uma completa e uma outra "update" (onde você não envia o MDAC que é bem grandinho);4) Para problemas de compatibilidade, procure padronizar pastas e drives onde instala seus programas/componentes, e na geração do programa de instalação, procure colocar todos esses compenentes na pasta onde seu sistema será instalado, evita que você substitua componentes de outros sistemas ou com versões diferentes.Essas dicas servem tanto para o "Package & Deployment Wizard" como para outros softwares com a mesma finalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.