Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlpaci

photoshop

Recommended Posts

Ola pessoal, é meu primeiro post, acredito que funcione assim, quando um membro quer tirar uma dúvida.Se eu estiver postando em lugar errado, me dêem uma orientação.Bem, trabalho com fotografia e estou tendo dificuldades com o photoshop quando tenho que montar 2 ou 3 fotos. Mandei pra São Paulo recentemente ,várias fotos pra imprimir e para minha surpresa muitas vieram com uma "Distorção das imagens", como se fossem comprimidas nas laterais, e eu não percebi nas miniaturas.O interessante é que quando eu estou redimensionando o tamanho pra ajustar as fotos, procuro segurar o Shift pra não distorce-las, e a imagem apresenta-se normal.Mas ao salva-las em jpeg elas achatam nas laterais esticando o rosto e deformando levemente. Já procurei fazer este processo de mudar o tamanho e trocar os pixels pra 300 dpi , como manda as graficas, deixando a proporção igual em relação aos pixels.Ou seja, eu mudo os 72 para 300 dpi, mas volto a ajustar os pixels.Só então arrasto as imagens pra dentro de um 'novo arquivo´que crio com 300 dpi, transparente, ou as vezes já determino o fundo com a cor do background.Tudo corre normamente.Coloco uma margem branca ou preta nas fotos, finalmente, achato as camadas e salvo.Mas a Bendita foto fica mais estreita.Ok, gostaria que se alguem já passou por isto e resolveu, me dessem uma dica.Obrigado, tenham um bom dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,nunca tive este problema, a não ser que a estivesse fazendo da forma errada, mas você precisa redimencionar cada uma oou esta fazendo algum tipo de montagem?Se for aumentar uma imagem pode usar canvas size ou image size, verá que tem diferença um do outro, aproveitando o embalo se quiser deixar todas em um memso tamanho pode criar uma ação que fara automaticamente todas ficarem do mesmo tamanho.Se estiver fazendo uma montagem com varias fotos em uma, esta fazendo da forma correta, porém o defeito aparece somente na impressão feita ou o próprio jpeg já demostra a falha?tem como postar aqui a imagem, para estarmos analizando melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Graffittero, obrigado pelo retorno.Sim, o efeito indesejado já aparece no jpeg. As vezes eu trabalho com uma imagem, mas para que esta foto não sofra cortes, eu sou obrigado a redimensionar.Por exemplo, se estou fazendo um album no formato 24x30, algumas fotos para que caibam neste formato sem ser alterada, tem que ser redimensionada. Quando escolho uma foto, que foi batida por uma canon 20D por exemplo, ela ao ser jogada para o PC, vem com 72 dpi e com um tamanho grande, mais ou menos 80 cm x 60 cm.Então preciso diminuir de forma proporcional, e quando faço isto a foto fica em um formato diferente de 24x30, geralmente fica 20x36. Ou seja ,maior do que o formato do album 24x30, então pra solucionar, diminuo um pouco mais.Desta forma fica um espaço nas laterais vazios, onde eu preencho com fundo preto.No momento em que estou trabalhando a foto ou as fotos, porque faço montagem com 2 fotos ou mais, pra compor dentro do espaço de 24x30, elas ficam perfeitas.Porém, ao final do trabalho, depois de escolher a posição que cada uma vai ficar e fazer algum efeito do tipo bordas brancas, eu então achato as camadas e salvo como jpeg.E lá está o defeito de distorção.Quanto a postar a foto, não sei como fazer.No menu onde me dá opção de mandar foto , me pedi uma url, e ate onde sei minha foto teria de estar na net. Se você me der seu email , posso envia-la.No mais obrigado pelo interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu ver se entendi ....

tipo você quer montar uma 25x30.... ai você pega a imagem da sua camera (72ppi) abre um novo documento 25x30 (300ppi) e cola dentro

e redimensiona ??? seria isso

só que esta ficando mais estreito ???

bom.... tem que ver se você segurou firme esse shift ai.... as vezes na hora de soltar do mouse tu solta o shift antes meleca.....

masss...

faço isso o dia todo a 2 anos.... e indico a usar a CROP TOOL Imagem Postada amigo....... bem mais facil

você defini o tamanho do corte... tipo 25x30 - 300 ppi .... e cropa a foto... assim você nao precisara ficar dando resize em todas e tb nao tera esse problema de estreitamento, você tb nao tera QUASE mais problemas com sobras laterais.... (eu disse quase.... ), pois se você for cropar uma foto já no tamanho 10x15 só que em 20x25 lógico que irá dar borda !

foi o que eu entendi era isso ?????????

---- edit -----

essa imagem pelo visto já é a que você redimensionou... poste a original

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse, quando estou trabalhando a foto, a imagem fica sem esta distorçao, ao salvá-la cria este efeito de um leve achatamento, comprimindo a foto e esticando o rosto , causando esta imagem alongada do rosto.E ai, o que está de errado.Quando tenho uma foto e não preciso criar um "Novo Arquivo", e simplesmente trabalho Contraste, Brilho e ate crio uma moldura branca ou preta em volta da foto e depois salvo, tudo bem.Mas ao criar este "novo arquivo" pra compor 2 ou 3 fotos, as imagens ficam com este efeito indesejado.Eu sempre tomo cuidado pra não destorcer a imagem quando estou aumentando ou diminuindo.Eu seguro a tecla Shift pra não causar este efeito, ou qualquer distorção de proporção do original, apenas ajusto os tamanhos pra compor dentro de 24x30.É isto ai.Quem puder me ajudar, ficarei muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post

http://img186.imageshack.us/my.php?image=2111td4.jpg]Imagem Postada[/url]

Coxao, beleza. Gostei das dicas.Mas quanto a segurar o Shfit , eu tomo este cuidado, embora o que você disse é verdade.Se bobear na hora de soltar a tecla, as coisas podem "melecar" como disse. Porém vou observar as dicas que passou.Vou tentar hoje ainda estas manobras e volto a postar pra falar do resultado. Como pediu ai vai a foto original , eu mexi pouca coisa nela.Mas dá pra perceber a diferença, nela eu não criei um "novo Arquivo" com 300 dpi e me parece que deixei com 72 dpi. Obrigado brother pela força, um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse, quando estou trabalhando a foto, a imagem fica sem esta distorçao, ao salvá-la cria este efeito de um leve achatamento, comprimindo a foto e esticando o rosto , causando esta imagem alongada do rosto.E ai, o que está de errado.

Quando tenho uma foto e não preciso criar um "Novo Arquivo", e simplesmente trabalho Contraste, Brilho e ate crio uma moldura branca ou preta em volta da foto e depois salvo, tudo bem.Mas ao criar este "novo arquivo" pra compor 2 ou 3 fotos, as imagens ficam com este efeito indesejado.Eu sempre tomo cuidado pra não destorcer a imagem quando estou aumentando ou diminuindo.Eu seguro a tecla Shift pra não causar este efeito, ou qualquer distorção de proporção do original, apenas ajusto os tamanhos pra compor dentro de 24x30.É isto ai.Quem puder me ajudar, ficarei muito grato.

o shift não é 100% seguro.... se você soltar o shift antes de soltar o botao do mouse ele move denovo ....

quando voce for resimensionar (ctrl + t) marque a opção maintain aspect radio Imagem Postada

é uma segurança que você não irá arrastar para as laterais ou para cima.... assim ele redimensiona proporcionalmente na posições XY

testei aki ja umas par de vezes e é IMPOSSIVEL ele estar resimensionando as laterais

---

acabei de fazer um exemplo

abri uma foto... criei um novo documento 20x30 - 300 ppi colei dentro e redimensionei!

imagem original

Imagem Postada

imagem redimensiada

Imagem Postada

--- EDIT ---

bom que conseguiu precisando estamos ai !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Calrparci, bem vindo ao Forum iMASTERS amigo...se puder tirar uma PRINTSCREEN e me mandar da sua tela de Craição de arquivo novo pra eu dar uma olhada em como você configura ele...acredito q o erro esta ai...mais especificamente na configuração de Pixels/Cmbem.. manda aee pra nois analizar!hehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu confesso que fiquei meio perdido com isso ai no comeco... nao entendi como que poderia acontecer isso.. mas olhando as imagens.. a original e a q você fez.. ele com certeza esta espremendo a foto..entao você deve estar redimencionando errado... testa do jeito q o coxao explicou ali... qq coisa estamos ai

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa!!! Legal a receptividade da Galera. Estou gostando dos primeiros contatos neste forum.Obrigado mesmo pelas dicas.Estou precisando resolver esta questão o mais rápido possível pra continuar os meus trabalhos.Perdi umas impressões e não quero ficar no prejuizo de novo.Coxao, testei as dicas e são realmente boas e preciosas.Mas quanto a fazer o CROP, se abro a foto original e determino no crop 24x30, eu acabo fazendo algum corte na foto, em cima ou nas laterais.O meu problema é que todas as páginas do album devem ter o mesmo tamanho 24x30, e se quero aproveitar a foto na sua totalidade,sem cortes , a solução é diminuir a foto ( sem alterá-la) pra caber dentro de 24x30. Aí que estou tendo dificuldade.Eu estava analizando umas fotos mais antigas e percebi que algumas que tinha usei uma textura de fundo, não ficaram alteradas as fotos. Acredito que configurei algo errado no meu PS , o Pantoja deve estar certo.Estou achando que o problema deve estar na maneira que configuro o 'novo arquivo 'pra fazer as montagens.Fiz experiencia com esta foto que estou mandando. Porém, eu não criei um 'novo arquivo' , apenas abri o original, ( 59,83 cm x 89,75 cm com 72 dpi ) apertei CRTL+T, como disse o Coxao, e redimensionei, aí ficou o fundo transparente e a foto menor. Abri outra foto fiz o mesmo, depois acrescentei o fundo preto e salvei.Perfeito, sem problema.Mas neste caso a tela ficou como o original e não com os 24x30 em 300dpi.

Imagem Postada

Pantoja , vou ver aqui como faço pra mandar a print da inha tela, e mando. Mais uma vez , obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

" NOBRE AMIGOS e CONSELHEIROS", Aleluia. Até que enfim acabaram os meus problemas, pelo menos no que diz respeito a esta questão. Eu já desconfiava desta tela principal, ao criar um novo arquivo. E o inspirado Pantoja deu a dica. Pantoja, foi mudar as configurações do 'Novo Arquivo' e a solução foi dada. Agora, sinceramente não sei qual a mudança que realmente influenciou. Digo isto porque ainda não tive tempo pra fazer mais testes. Eu me lembro de ter mudado na Opção de avançado: O perfil"D1/DV ntsc... etc", e mudei pra Quadrado.No inicio do meu curso lembro desta opçao como QUADRADO.Bem o fato é que deu certo. Se alguem tem informações mais tecnicas, seria ótimo pra entender melhor esta tela.Pra iniciante é bem confuso.Meu obrigado a todos que se dispuseram a ajudar-me.Boas Festas.

Compartilhar este post

Link para o post

" NOBRE AMIGOS e CONSELHEIROS", Aleluia. Até que enfim acabaram os meus problemas, pelo menos no que diz respeito a esta questão. Eu já desconfiava desta tela principal, ao criar um novo arquivo. E o inspirado Pantoja deu a dica. Pantoja, foi mudar as configurações do 'Novo Arquivo' e a solução foi dada. Agora, sinceramente não sei qual a mudança que realmente influenciou. Digo isto porque ainda não tive tempo pra fazer mais testes. Eu me lembro de ter mudado na Opção de avançado: O perfil"D1/DV ntsc... etc", e mudei pra Quadrado.No inicio do meu curso lembro desta opçao como QUADRADO.Bem o fato é que deu certo. Se alguem tem informações mais tecnicas, seria ótimo pra entender melhor esta tela.Pra iniciante é bem confuso.Meu obrigado a todos que se dispuseram a ajudar-me.Boas Festas.

Amigo, não há de que cara...sempre gosto de ajudar a aquele que, nas horas mais dificeis, pede uma mão aconlhedora!Não só eu como todos aki do forum tentamos ajudar unas aos outros...e o lance q deve ter dado problema ai é o ASPECT RATIO dos pixels... pois de você mudar isso deforma mesmo a imagem como estava acontecendo..o pixel, menor unidade de uma imagem tb possui forma concorda? por menor q ele seja correto?logo um pixel no aspecto quadrangular em uma imagem qdo você faz um arquivo novo q o pixel tem um aspeco diferente pela lógida deve deformar mesmo a imagem cara.. é isso aeee...eses tipos de pixels são usados em outros tipos de mídia cara.. com uma edição de vídeo por exemplo q pode ser WIDE sabe como? akela imagens meio achatadas q nao pega a telka toda por exemplo e fica uma faixa preta em cima e outra embaixo..é isso!qquer coisa grita aee amigo!abrassse HO http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif HO http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif HO http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser bem isso que o panta explicou mesmo ! testei aqui usando o profile que você citou e realmente ele esmaga a foto um pouco qndo você achata a imagem !!+ problema solucionado !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.