DDani 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2006 Bom dia! Venho mais uma vez pedir uma ajuda. Estou fazendo uma pequena animação de um texto, algo bem simples, o texto simplesmente vai de um lado para outro. Ele sai da direita e vai para a esquerda lentamente para poder ser lido. Só que não sei o que acontece ou se é assim mesmo, ele vai de "soquinho". Estou disponibilizando um exemplo do arquivo se alguém puder me ajudar. teste mais uma vez obrigada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
the_flash 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2006 Vá em propiedades, lá em baixo.Em frame rate coloque 31 fps e teste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DDani 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2006 olá the flasheu coloquei 31 fps, e ficou mais tremido ainda, mas obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
the_flash 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2006 Tem muitos aplicativos abertos na máquina, ou pouca memória ram? Aqui tá normal... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DDani 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2006 Valeu, the flash.Vou testar em outro computador. O monitor está "flicando" um pouco, desmagnetizei, mas continua... Estava só com o flash aberto.Vou testar em outro e te falo, mas obrigada.abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Mello 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2006 Oi DDani pior que o the_flash tem razão no meu roda direitinho também pior que pode ser seu pc. Pelo menos as letras passaram bem direitinho sem os "soquinhos" que você falou teste mesmo em outro pc pode ser que de certo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 Se você arrastar a timeline vai ver que tem muito espaço entre um frame e outro, porisso ele da esses soquinhos, é normal, porque ele fica pulando de 5 em 5 pixel, se não for mais, o jeito seria aumentar muito a timeline e compensar aumentando o numero de fps, assim ficaria menos perceptível, ou fazer a animação programando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DDani 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 Valeu Lucas, valeu carneirinho. Vou dar uma pesquisada para tentar fazer programando, mas não sei nem por onde começar. Como sempre, muito obrigada pela ajuda! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DDani 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2006 Olá, Realmente aumentando o número de frames da timeline e fps melhorou um pouco. Ficou 710 frames e 70 fps (na realidade são 7 linhas de texto que devem ir da direita para a esquerda alternadas). Será que alguém poderia me dar uma idéia de como fazer isso programando para ver se melhora, pois dei uma pesquisada e não consegui chegar a uma conclusão. Obrigada mais uma vez http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2006 Andando por action, e dando looping:- transforme texto em um movieclip.- depois, coloca esta action nele:onClipEvent (enterFrame) { if (_x<0) { _x = 600; } _x-= 2;//aqui é a velocidade, mude de valor, pode se quebrado: 1,2}//no caso x é a largura, ou seja, se o mc (movieclip) atingir a largura estipulada (que você colocou, no exemplo é 600) ele volta pro começo, de uma brincada nos valores que verá como regular.valeuu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DDani 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2006 Olá de novo.estou quase conseguindo fazer o texto programado.escrevi o texto, transformei em objeto, depois em movie clip, nomeei o mc, coloquei o texto fora do palco no lado direito. e no mc apliquei o códigoonClipEvent(enterFrame){ _root.mc_dante._x-=3;if(_xmouse<=0) gotoAndPlay(nextframe); }ele está andando do jeito que quero, atravessa a tela, só que não sei fazer parar e iniciar outra ação no frame seguinte.não sei se o "if" que coloquei está correto.alguém pode dar uma olhada pra mim??obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites