Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro de Mello Fagundes

Consulta que mostra em tempo real com ASP

Recommended Posts

eu fiz um emaranhado de asp + javascript que funcionou legal! primeiro deixa-me explicar o problema!

tenho um text box onde o cara digita o código do cliente, e do lado um text box com readonly

quando o cara digita o valor no código do cliente, tem no onblur deste textbox uma função que dispara um popup, gera uma consulta em asp e esta consulta retorna com o opener.formulario.nome.value=<%=nomeencontrado%>

(a consulta dentro do popup... deu pra entender?)

beleza, até ai ok, porem esse popup é um pé no saco

ai, veio a brilhante idéia de... uma função em javascript rodar a consulta em asp dentro da pagina principal! sem a popup.

meu que maravilha, digito no textbox e puft! :D aparece o nome da pessoa ao lado. porem a consulta em asp ficou assim

<script function=javascript>function consulta(){[indent]//variavel usuario recebe o valor do textboxusuario=document.formulario.codigo_usuario.value;//inicia a conexao com o banco de dados... db é a variavel global que guarda a conexao da pagina<%bd_usuario=server.CreateObject("ADODB.recordset")bd_usuario.open "Select cd_usuario, nome_usuario from USUARIO ",db'pega todos os usuarios da tabelawhile not bd_usario.eof 'se o codigo do usuario na tabela for = ao valor do campo ele coloca o valor no campo nome_usuario   %>if ("<%=bd_usuario('cd_usuario')%>"==usuario)		 document.formulario.nome_usuario.value=<%=nome_usuario%><%   bd_usuario.movenextwend%></script>[/indent]}
nao existem clausulas, pois dentro da tag asp nao consigui informar o valor do campo

por exemplo, seria bem mais pratico se:

select cd_usuario from USUARIO where codigo_usuario= <script language=javascript>document.formulario.codigo_usuario.value</script>

mas mesmo assim... esse javascript roda ao iniciar a execução da pagina, ou seja... ele monta toda a base de dados na pagina

quando na tabela tenho uns 100 usuarios, sem problema... mas em casos q existem amis de 300 registros, fica super lento

alguem sabe como resolver meu problema do pop-up e continuar sendo dinamico?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,Não entidi o que você deseja. Mas vamos tentar aclarar a situação!você deve lembra que o ASP roda do lado do servidor e o JavaScritp do lado cliente. Qdo o servidor retorna o html os ASP de desaparece e só roda de novo em um submit.No caso quando você rodar a página tudo ja vai esta no html e realmente vai pesar a página.Talvez exista uma forma mais clara e robusta de fazer o que você quer.Para atualizar a págian html sem submetê-la sempre você pode usar IFRAMES ou o AJAX.Posta sua dúvida mas claramente e se possivel post a tela que você esta usando.t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.