Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aninh@

Passando array por GET

Recommended Posts

Oi pessoal,Tô precisando passar um array por GET, de uma página PHP para outra outrapágina PHP. Desculpem, eu vi um tópico parecido sobre isso aqui, mas não estava bem explicado e acabou não funcionando comigo, por isso estou aqui pedindo a ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, mas uma explicação assim era tudo que eu precisava....Em duas linhas?????Se não quiser explicar direito, também não precisa postar dessa forma.....Muito obrigada mas a sua ajuda não me adiantou em nada!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode dar um serialize() antes de passar por GET e um unserialize() depois para poder voltar os dados na forma de array novamente. Ou até mesmo um implode() antes e um explode() depois. Vai do gosto do freguês.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, mas não estou nervosa.....

Só acho que não se deve ajudar com má vontade.....

Ninguém é obrigado a postar, então se não puder ajudar é melhor ficar cada um na sua, só isso....

Mas me desculpe mas uma vez, só não gostei da atitude dele......

Vou lá dar uma olhada e qualquer coisa te falo.....]

MUITO OBRIGADA MAIS UMA VEZ E DESCULPA!!!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Só para informação do meu colega educação eu tenho e muita......Já pedi desculpas, se dei a entender que estava nervosa....Só que estou tentando passar esse array por get desde onteme nada que me passam funciona.PEÇO MAIS UMA VEZ DESCULPA A TODOS PELO MAL ENTENDIDO.....................

Compartilhar este post

Link para o post

tem como passar sem serializar também ... manjapagina.php?array[0]=blabla&array[1]=teste ...na pagina.php da um print_r($_GET['array']);mas é feio

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia ana,seguinte...voce pode fazer qualquer uma das formas citadas acima... que elas funcionam sim...mas acredito q como você esta querendo um array com dados de um mesmo tipode campo de um form voce pode fazer como eu te mandei por mpqnd você tem uma lista de checkboxes, você naum precisa pegar cada uma separadamente e montar um array com elas... voce pode rececer seus valores como um array diretamente no php, basta que voce faça o seguinte..no seu form nomeie as checkboxes da seguinte formacheck[0]check[1]check[2]e assim por diante...desssa forma voce estara montando um array com os valores das checks...entaum no seu php basta q você faça o seguinte..$checks = $_GET['check'];prontinho... voce tem um array com os valores selecionados nas checks dos forms...se voce quiser fazer com que isso seja carregado diretamente num iframe basta definir o target do form para o iframe.. da seguinte forma<form target="nome_do_iframe" action="sua_pagina_php" method="post ou get">no metodo usado pra passar os dados, tanto faz o qual voce vai escolher... desde que a recepção dos dados seja a mesma do metodo escolhido.qualquer coisa... estaremos por aqui...Vitor Linares

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal,eu ajudei ela via mp agora de manha, mas como achei q essa duvida poderia ser de mais pessoas... resolvi postar e compartilhar a informação...qualquer coisa estou por aqui...podem enviar mp... ou postar ... vou fazer o possivel pra ajudar a todos..abraçosVitor Linares

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, não sei se conseguiu resolver seu problema, mas eu tive a mesma duvida e resolvi assim:

$consulta_cod = "select cod_mov_diario from vw_mvdia_tmp_desc order by cod_mov_diario asc";// minha consulta
$exec_sql = pg_query($conexao,$consulta_cod);
       $reg_cod_array = pg_fetch_all_columns($exec_sql); //meu array somente com as chaves e valores
       $codificado = serialize($reg_cod_array); //serializo
       $codificado = urlencode($codificado); // após serializado, passo a variavel por dentro de um urlencode

depois coloco no link para passar por GET, exemplo index.php?codificado=<?php print $codificado ?>

//------------------------------------------------------------

na página que eu recebo faço o seguinte:

recebo a variável

$codificado = $_GET['codificado']; //recebo
       $decodificado = urldecode($codificado); //agora a ordem inversa, uso url decode para transforma no modo serializado
       $decodificado = stripslashes($decodificado); // retira as barras que vem depois de decodificado
       $decodificado = unserialize($decodificado);//e finalmente faço o unserialize, aqui ele volta a ser o array original.

Se precisar de mais alguma coisa avise!

Fabio Souza

souzace@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.