Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silvarudo

Migrando para o Maya

Recommended Posts

Tb bem Galera!

Trabalho c/ o max já faz algum tempo, faço trabalhos profissionais e outros por prazer, como o modelo humano que estou desenvolvendo para, num futuro não tão distante, fazer hq em 3d. Se quisesem conferir como já está deem um olhada no meu blog:

http://www.sobre3d.blig.com.br

Bom a questão é que já li muito que o maya tem mais recursos p/ modelagem orgânica e é mais estável, então resolvi tirar a prova dos nove. Meu próximo projeto é fazer uma mulher toda popozuda no maya. Já andei fuçando no maya e não parece um bixo de 7 cabeças como dizem, mas pintou a primeira grande dúvida: o que é melhor p/ modelar - polygon ou NURBS, qual a vantagem de cada um etc...

Pf postem uma resposta.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae silvarudo?beleza?1º= você tem o maya 8.0?2º=você não consegue modelar um rosto,perna(até q dá para fazer!), etc...,com nurbs,faça com polygon, pq você pode puxar vertices,faces,pode estrudar faces e edges,de preferencia,coloque uma foto atráz, no lado, para q você modele por cima da foto.Obs.: para você colocar a foto= View>Image Plane>Import Image e procure a foto no seu HD.por emquanto só!!!flw

Compartilhar este post

Link para o post

Td belez o cara?

Espero que sim.

Sim estou utilizando o maya 8.0

Tb pensava assim mas veja este modelo feito pelo "jjcoolio" com nurbs:

Imagem Postada

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_dry.gif Hehe! será que um dia chego nesse nível!

não sei se é verdade, mas a julgar pelo wire do lado parece que é nurbs ms.

Compartilhar este post

Link para o post

e ae, td beleza sim!viw isso nunca foi nurbs! tem muitas faces ai

Compartilhar este post

Link para o post

Silvarudo você FEZ ISSO AEEE???nossa ta linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndo ... cara... na bouanao tenho palavrass...depois mostra isso em cores por favor!!abrassssss

Compartilhar este post

Link para o post

pode crer silvarudo, você tinha razão, é feito com nurbs, desculpa por ter insistido mas depois de ter mostrado para meu professor de animação, eu tenho certeza q é nurbs! boa sorte na sua migração!flw

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pra projetar não sei realmente qual ferramenta é melhor, mas se for só modelar um carro tanto faz desde que você domine uma das duas técnicas.Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pra projetar não sei realmente qual ferramenta é melhor, mas se for só modelar um carro tanto faz desde que você domine uma das duas técnicas.Falow!

Sim, eu quis dizer modelar....Acho q vou optar pelo max pelo fato de ter bastante suporte na net (tutos, etc)e PARECE Q TEM UM TAL DE power nurbs, UM PLUGIN PRO mAX Q O DEIXA NO MESMO ESQUEMA DO rHINO. eH ISSO?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.