Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sofasonico

altura entre o texto

Recommended Posts

faala moçada, seguinte, eu sei q isso q eu quero deve ser ridiculo e deve se resumir a uma linha de codigo, o fato e q eu num consigo fazer d jeito nenhum, é o seguinte, eu to fazendo um blog tabless e eu os posts vao ter quatro divisoes titulo, data, texto e conteudo....

esse é o codigo

<body>   <div name="conteudo" line-height: 50%">	<h2>Tabless</h2>	<p class="data">12 de dezembro de 2006 | tag=<span class="span">desgin</span></p>	<p class="texto">Lorem ipsum kasd melius officiis ea sea, qui ne stet admodum persecuti.Alii maiorum recusabo ut vel, est c* convenire sapientem. Mei ex liberdiscere gloriatur, partem postea sadipscing ex mel, per solum albucius id. Mel te altera suscipit iudicabit, eos eu reque periculis inciderint. An has eripuit gloriatur pertinacia, kasd utinam disputationi eam eu, ea expetedis elaboraret vim</br >	<a href="www.hellomoto.com" class="linkum">(0) comentários</a></p></div>...

e aqui o css

div {  background-color:#eae9d8;  margin-left: 0px;  margin-right: 0px;  margin-top: -5px}h2 {   font-family: Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif;   font-size: 20px;   font-style: normal;   text-decoration: none;   line-height: normal;      color:#2e2d28;}.data {   font-family: Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif;   font-size: 9px;   font-style: normal;   text-decoration: none;   line-height: normal;      color:#2e2d28;}.texto {   font-family: Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif;   font-size: 12px;   font-style: normal;   text-decoration: none;   line-height: normal;      color:#2e2d28;}.span {	 font-family: Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif;	 color:#7ba7ab;}

o dificil é que quando eu vizualizo fica uma distancia entre o titulo e a data de uma linha mais ou menos, entre a tag do texto e do comentário eu consegui tirar com </br > mais entre o titulo e a data num consigo, se eu coloco </br > ou so <br> fica uma distancia maior ainda, algupem sabe q q eu posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou um:

#conteudo p {margin: 0;}
O parágrafo tem um espaçamento default, como tem o H1, H2 e os demais.

Aliás, tem um monte de erro aí, vamos corrigir eles?

Primeiro: propriedades do DIV

Você não usa NAME para "batizar" um DIV, em XHTML 1.1 você utiliza o ID. Outro erro é que você não coloca o line-height lá, afinal, você está usando CSS, então você define isso na sua folha de estilo.

Então seu código ficaria:

<div id="conteudo">

Segundo: Construção do HTML

A tag A pode ser colocada em outro parágrafo, para deixar o material mais "certinho" no ponto de vista de estrutura e semântica.

Então é melhor você fazer:

</p>
<p class="comentarios"><a href="www.hellomoto.com" class="linkum">(0) comentários</a></p>

Agora é só fazer uma classe para formatar esse parágrafo (dá pra colocar bordas, efeito de links e afins, a seu gosto! :D

Terceiro: Sujeira no CSS

Você precisa estudar um pouco mais CSS, tem uns links sobre como limpar seu código e também outros tutoriais interessates lá nos posts fixos do fórum, dá uma olhadinha. E no mais, tem sempre o Maujor, lol.

Exemplo de código limpo?

Você poderia fazer o seu código abaixo ficar diferente!

Olha só:

/* seu CSS */

div {  background-color:#eae9d8;  margin-left: 0px;  margin-right: 0px;  margin-top: -5px}
/* CSS limpo */

#conteudo {  background: #eae9d8;  margin: -5px 0 0 0;  }
Como disse o gio!, dá uma estudada! ;)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha bastante os topicos que tem pendurados ali que resolvem bastante coisa

[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.