Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hack_Fenix

Problema <!--#include-->

Recommended Posts

Eu estou com o seguinte problema e naum sei onde ou qual eh o erro...eu tenho esse loop na pagina "/files/app/layouts/body_right_column.asp"

'...For i = 0 to Ubound( box_AAAB_B)	<!-- #include file= Server.MapPath("../" & box_AAAB_B( i )) -->next'...

onde a variavel "box_AAAB_B" eh uma array com a seguinte definição no arquivo "/files/app/content_parser.asp" que depois de definir essas variaveis, "INCLUI" a pagina "body_right_column.asp":

'...dim box_AAAB_A( 1 ), box_AAAB_B( 1 )' A:'	gallery parser.box_AAAB_A( 0 ) = "parser/gallery.asp"' B:'	apoio parser'	news parserbox_AAAB_B( 0 ) = "parser/apoio.asp"box_AAAB_B( 0 ) = "parser/news.asp"'...

... e dai uq acontece?nada! naum acontece nada! no looping, a "content_parser.asp" chama a "body_right_column.asp" o loop roda mais naum inclui as outras paginas...onde estou errando?eu programo em php mais tive que fazer isso em asp,PS.: um amigo meu falo qi achava qi include naum funcionava dentro de loop...ISSO EH VERDADE ???se for:como qi eu poderia resolver isso.INFO COMP.File tree ( por enquanto as pastas estão asism:

SITE (dir)	files (dir)		app (dir)			layouts (dir)				body_four_columns.asp				body_right_column.asp			parser (dir)				news.asp			content_parser.asp		css (dir)		images (dir)		media (dir)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você ja tentou usar o <!--#include file="files/app/layouts/body_right_column.asp"-->coloca o diretorio correto, nao usa o server.mappath nao....

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,O #include é executado no servidor portanto você nãoconsegue executá-lo no cliente.Na verdade o #include somente cópia um pedaço de código para dentro da página reposta (response) html.É usado para tornar o código mais dinâmico, robusto e organizado.O que você quer na verdade? Esclareça a sua situação que talvez possamos sugerir outras formas de executar o que queres.t+

Compartilhar este post

Link para o post

tentei simmais naum deu tbm...fiz uns testes e descobri isso:

'assim funciona<%...%><!--#include file=layouts/body_four_columns.asp--><%...%>' assim naum funciona ( mais tbm naum dah erro )<%...<!--#include file=layouts/body_four_columns.asp-->...%>
isso resolve metade do meu problema, mais quando eu faco
<%...For i = 0 to Ubound( box_AAAB_A)	%><!--#include file=( "../" & box_AAAB_A(i) )--><%next...%>
ele naum interpreta o ( "../" & box_AAAB_A(i) ) e dah um erro :

Não é possível exibir a página...Informações técnicas (para a equipe de suporte) * Tipo de erro: Active Server Pages, ASP 0126 (0x80004005) O arquivo de inclusão '(' não foi encontrado. /subaquatica/public_html/subaquatica MAKE/files/app/layouts/body_right_column.asp, line 6 * Tipo de navegador: Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.8.1) Gecko/20061010 Firefox/2.0 * Página: GET /subaquatica/public_html/subaquatica MAKE/index.asp * Hora: sexta-feira, 15 de dezembro de 2006, 09:06:17 * Mais informações: Suporte da Microsoft

e agora como qi eu vo fazer um include dinamico se a linguagem naum interpreta as variaveis qi eu passo????ps.:eu jah usei:file = "../" & box_AAAB_A(i) ' sem parentesesfile = "../"&box_AAAB_A(i) ' sem espacosdim str_filestr_file = "../" & box_AAAB_A(i)file = "../" & box_AAAB_A(i) ' com variavele nada, ;(

Compartilhar este post

Link para o post

Troque:

<%...For i = 0 to Ubound( box_AAAB_A)%><!--#include file=( "../" & box_AAAB_A(i) )--><%next...%>

Por:

<%...For i = 0 to Ubound( box_AAAB_A)%><!--#include file="(<%="../" & box_AAAB_A(i)%>)"--><%next...%>

Cara tome cuidado com o número de includes pq acaba degradando a perfromance...

Compartilhar este post

Link para o post

Naum funfo tbm http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif

dah um erro assim:

# Tipo de erro:

Active Server Pages, ASP 0126 (0x80004005)

O arquivo de inclusão '(<%=' não foi encontrado.

/subaquatica/public_html/subaquatica MAKE/files/app/layouts/body_right_column.asp, line 18

viu ainda naum interpreta...

>.<

acho qi isso eh uma limitacao dah linguagem.

ps.: eu ainda naum intendi pq os include naum podem estar dentro do codigo asp ( <% %> )

tem algum motivo ou isso eh soh frescura da microsoft mesmo?

------------------------

eu sei sobre os includes, mais eh que com isso eu vo ganha muito, muito tempo e naum eh tanto include assim tbm ^^

rsssssssssssssssssssssss

eh qi eu to dividindo o site em blocos em vez de ter uma pagina pra cada coisa poe exemplo

a pagina noticias na verdadde eh uma pagina de layout generica que no lugar do conteudo principal inclui o modulo de noticias

mais se eu fizece cada pagina com um include diferente ( uma para cada conteudo ), naum adiantaria fazer os modulos.

entao tem uma pagina ( content_parser ) que de acordo com as variaveis get e post escolhe o layout e os modulos

dai cada pagina de de layout tem os campos pre-definidos para cada variavel....

exemplo o layout_aaab.asp

eh uma pagina com um espaco grande na esquerda e com uma coluna na direita

a variavel box_AAAB_A eh uma array com os modulos qi seram exibinos no campo esquedo (grande) do layout AAAB

teoricamente podem existir dezenas de modulos caregados em cada box, mais isso naum acontece...

no maximo seram incluidos 2 modulos em cada box

------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

nao pode tiozinho pois seria como se tivesse codigos de servidor dentro de variaveis de servidoro include deve estar fora mesmovoce pode server.execute(pagina)

Compartilhar este post

Link para o post
Naum funfo tbm http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif

dah um erro assim:

# Tipo de erro:

Active Server Pages, ASP 0126 (0x80004005)

O arquivo de inclusão '(<%=' não foi encontrado.

/subaquatica/public_html/subaquatica MAKE/files/app/layouts/body_right_column.asp, line 18

viu ainda naum interpreta...

>.<

acho qi isso eh uma limitacao dah linguagem.

ps.: eu ainda naum intendi pq os include naum podem estar dentro do codigo asp ( <% %> )

tem algum motivo ou isso eh soh frescura da microsoft mesmo?

------------------------

eu sei sobre os includes, mais eh que com isso eu vo ganha muito, muito tempo e naum eh tanto include assim tbm ^^

rsssssssssssssssssssssss

eh qi eu to dividindo o site em blocos em vez de ter uma pagina pra cada coisa poe exemplo

a pagina noticias na verdadde eh uma pagina de layout generica que no lugar do conteudo principal inclui o modulo de noticias

mais se eu fizece cada pagina com um include diferente ( uma para cada conteudo ), naum adiantaria fazer os modulos.

entao tem uma pagina ( content_parser ) que de acordo com as variaveis get e post escolhe o layout e os modulos

dai cada pagina de de layout tem os campos pre-definidos para cada variavel....

exemplo o layout_aaab.asp

eh uma pagina com um espaco grande na esquerda e com uma coluna na direita

a variavel box_AAAB_A eh uma array com os modulos qi seram exibinos no campo esquedo (grande) do layout AAAB

teoricamente podem existir dezenas de modulos caregados em cada box, mais isso naum acontece...

no maximo seram incluidos 2 modulos em cada box

------------------------

Camarada,

Desde a primeira respostas tinha dito que acho que você não conseguiria o que quer.

O marioufpa só confirmou!

Acho que as vezes é melhor usar um solução um pouco mais burocratica mas que seja robusta do que tentar cirar a coisa mto dinâmica.

rsssssssssssssssssssssss

[/quote

Lembre-se que tudo solução gera manutenção e isso é importantissimo pois facilidade de desenvolvimento não gera necessariamente facilidade de manutenção.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei tbm sobre manutenção, mais a meu ver se você tiver uma pagina mais fragmanteda com cada parte fazendo somente o seu "servico"

eh muito mais facil de fazer manutenção ...

por exemplo:

na minha ideia se fosse necessario mudar o layout ou o posicionamento de algo no site basta mudar a pagina layout qi nada mais eh uma pagina com divs e o arquivo css e pronto todas as pagina estariam prontas, sem nem ver codigo .asp

ow algo um poco mais complicado como se você tivece seu html misturado com o asp em todas as suas paginas. e você vai mudar o layout...

e você tem 300 paginas todas com html pra mudar em todas e conferir em no minimo 2 browsers, isso eh manutencao? eh mais facil jogar tudo fora e comecar dinovo. ^^

Compartilhar este post

Link para o post

HU HU funfo com Server.executeflw^^

Parabens http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei tbm sobre manutenção, mais a meu ver se você tiver uma pagina mais fragmanteda com cada parte fazendo somente o seu "servico"

eh muito mais facil de fazer manutenção ...

por exemplo:

na minha ideia se fosse necessario mudar o layout ou o posicionamento de algo no site basta mudar a pagina layout qi nada mais eh uma pagina com divs e o arquivo css e pronto todas as pagina estariam prontas, sem nem ver codigo .asp

ow algo um poco mais complicado como se você tivece seu html misturado com o asp em todas as suas paginas. e você vai mudar o layout...

e você tem 300 paginas todas com html pra mudar em todas e conferir em no minimo 2 browsers, isso eh manutencao? eh mais facil jogar tudo fora e comecar dinovo. ^^

Camarada esta discussão é infindavél.

Não conheço seu ambiente mto menos a estratégia usada para desenvolvimento. E talvez qdo conhecer (o seu universo) a minha visão possa ser totalmente difenrente da sua, apresentando um solução totalmente diferente. Então a melhor solução é aquela em que você conseggue se sair melhor. Eu ja tenho um pouquindo de experiência e cara sempre desconfio de solução fáceis e como trabalho desenvolvendo um site gigantesco e acessado por milhares de pessoas no brasil tudo e milhares de páginas, nesse universo a performance é tudo. E qdo falo de performance falo de otimizar o acesso a dados, otimizar as páginas asp e o componentes VB. Com trabalho em 3 camadas (asp/vb/sotored procedures) e as páginas são dinâmicas as vezes fica quase dificil de achar o erro.

Mas como te disse não tenho nem arqumento para questionamento pq desconheço que pretendes fazer. De maneira que se você disse que é a melhor solução o que posso fazer é ajudá-lo discutindo.

Mas que bom que funcionou e resolveu seu problema. Acho q não ajudei mto mas é sempre bom trocar umas idéias.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

o valor do include nao pode ser variavel, tem que ser valor constante!!!eu ja tentei de tudo tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.