alex.ve 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 Olá galera estou com problema de imagem: O seguinte erro: Warning: copy(image1.jpg): failed to open stream: No such file or directory Veja o codigo: $comum = "0Desenv/mercadodecaminhoes.com.br/"; $url_sistema = "http://cto/" . $comum;$foto_nome = tirar_acentos( $foto_nome ); // remover acentuação $foto_nome = str_replace( " ", "", $foto_nome ); // remover espaços do nome $path_destino = $hd_arquivos . $imagens . $id_veiculo; $image_location = $path_destino . "/" . $foto_nome; // cria / modificar permição do diretório e copia os arquivos if( is_dir($path_destino) ) { chmod( $path_destino, 1777 ); } else { mkdir( $path_destino, 1777 ); } if( file_exists( $image_location ) ) @unlink( $image_location ); copy( $foto_name, $image_location ); chmod($image_location , 0777);Só que da aquele erro, será que alguem sabe me dizer o que poderia ser ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alex.ve 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 Não achei nenhuma REGRA 9 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Mello 3 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 http://forum.imasters.com.br/index.php?act=Help Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alex.ve 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 Bom mais será que alguém pode me ajudar com a minha dúvida ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Mello 3 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 O erro indica que não foi encontrada a imagem. Faça o teste com uma condição antes de usar o copy(). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 De onde vem a variável $foto_nome? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alex.ve 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 <input type="file" name="foto"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Mello 3 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 Alex, verifique se o formulário que envia possui enctype="multipart/form-data". Não sei se o código que postou está completo, mas não mostra onde pega a imagem. Outra: como argumento do copy você está passando $foto_name, mas você tem logo acima $foto_nome. Teste alterando ali a variável. Se não for isso, você tem que ter algo como: $foto_nome = $_FILES['foto']['name'];$foto_temp = $_FILES['foto']['tmp_name'];Na linha onde copia o arquivo: copy($foto_nome, $image_location); Qualquer coisa, posta aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alex.ve 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 Bom estou passando isto sim no form. Ele mostra a imagem e mostra o destino só que da o seguinte erro: Warning: copy(image1.jpg): failed to open stream: No such file or directory vou postar o codigo completo aqui ok ? $comum = "0Desenv/mercadodecaminhoes.com.br/"; $url_sistema = "http://cto/" . $comum; $hd_sistema = $DOCUMENT_ROOT . $comum;$imagens = 'imagens_veiculos/';$hd_imagens = $hd_sistema . $imagens;if(!empty($foto_name)){ $foto_nome = tirar_acentos( $foto_name ); // remover acentuação $foto_nome = str_replace( " ", "", $foto_name ); // remover espaços do nome $path_destino = $hd_imagens . $id_veiculo; $image_location = $path_destino . "/" . $foto_nome; // cria / modificar permição do diretório e copia os arquivos if( is_dir($path_destino) ) chmod( $path_destino, 0777 ); else mkdir( $path_destino, 0777 ); if( file_exists( $image_location ) ) @unlink( $image_location ); copy( $foto_nome, $image_location ); mysql_query("INSERT INTO `foto` (`foto`,`id_veiculo`) VALUES ('$foto_name','$id_veiculo');") or die(mysql_error()); }<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Mercado de Caminhões</title><body><form action="" method="POST" name="form1" enctype="multipart/form-data"><input type="file" name="foto" id="foto"><input type="hidden" name="id_veiculo" value="1"><button type="submit" class="submit" >Cadastrar</button></form></body></html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 Faça como o Anderson falou: pegue os valores do formulário desta forma: $foto_nome = $_FILES['foto']['name']; $foto_temp = $_FILES['foto']['tmp_name']; Tente, no copy(), trocar $foto_nome por $foto_temp. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alex.ve 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 Valeuuu funcionou sim..bom mais seráque alguém poderia me dizer o porque deste problema ?Abraço..! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 È que $_FILES['name'] tem o nome da foto na máquina do visiante. Ao fazer o upload, o arquivo fica no diretório de arquivos temporários do servidor, cujo caminho está na variável $_FILES['tmp_name']. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alex.ve 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites