Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Phantoxe

Rollover em DIV rola ?

Recommended Posts

Pessoal, seguinte tenho esta div aqui ó:<div>Amigos do IMASTERS</div>Eu gostaria de que quando meu usuário passase o mouse sobre a DIV o texto que tá dentro da DIV ficasse da COR VERMELHA !!!Alguém pode me ajudar ?AbraçosEduardo Burko

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, Phantoxe, rola!

Para isso você só precisa atribuir a tag A um display:block, em seguida você configura as ações das pseudo-classes (:hover, :link, :visited, :active) de acordo com a sua necessidade.

Exemplo:

<!-- HTML -->
<div id="seudiv">
<a href="seulink">Seu Link</a>
</div>

/* CSS */#seudiv a {width: 100px;height: 20px;font: 11px Arial, Helvetica, sans-serif;text-decoration: none;color: #cccccc;background: #ffffff;border: 1px solid #cccccc;display:block;}#seudiv a:hover {text-decoration: underline;color: #000000;background: #ffffff;border: 1px solid #000000;}
Qual é a idéia? A mesma que a do post onde eu falei sobre isso, tem o código mais "comentado por lá". Acho que pelo que você vai fazer é até mais útil! :) Suspeito que a necessidade é a mesma! :D

Então, dá uma olhada nos links do fórum e estuda posicionamento ou a composição de menus, com isso você vai aprender como fazer muitas outras coisas, o ideal é antes você dar uma olhada no básico do CSS, depois você vem aqui e tira dúvidas! :D

Espero ter ajudado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos...

Tambem estou com essa dúvida...

Quero fazer uma mudanca de cor de fundo de uma DIV ou de uma TD, tanto faz... Quando o usuario passar o mouse em cima... Mas NAO é um menu... Nao quero que seja um LINK... só precisa mudar a cor, uma espécie de REALCE quando o usuario passar pelas caixas...

Pelo q entendi, o que o Phantoxe perguntou foi isso... Mudar a cor de fundo de uma DIV sem necessariamente ser um link...

Se nao foi isso, fica aqui a minha pergunta. Mudar a cor de fundo, sem necessariamente ser um link (aquela mãozinha)... Ou seja, quero q tenha um comportamento normal, mas que mude o fundo ao passar o mouse...

Alguem sabe...?????

Abraco

Livio Iago

Compartilhar este post

Link para o post

simples

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title></head><body><div style="width:100px; height:100px; background-color:#cccccc" onmouseover="this.style.background='#ff0000';" onmouseout="this.style.background='#cccccc';"></div></body></html>

the void

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.