Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugocar

Um stand??

Recommended Posts

Antes de mais ola a todos!!

É o seguinte,

eu preciso de fazer um site para poder mostrar os carros que tenho para venda, onde as pessoas possam escolher a marca o modelo, ver fotografias, caracteristicas etc..

Tipo este site - http://www.ruitorres.com/default.asp

não sei se o "asp" é a melhor maneira! se sim gostava que me digam o que preciso de sacar, onde posso sacar para ficar com um site assim parecido! Ou digam-me kual a melhor maneira de fazer assim u!!

Obrigado

Bom natal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais ola a todos!!

É o seguinte,

eu preciso de fazer um site para poder mostrar os carros que tenho para venda, onde as pessoas possam escolher a marca o modelo, ver fotografias, caracteristicas etc..

Tipo este site - http://www.ruitorres.com/default.asp

não sei se o "asp" é a melhor maneira! se sim gostava que me digam o que preciso de sacar, onde posso sacar para ficar com um site assim parecido! Ou digam-me kual a melhor maneira de fazer assim u!!

Obrigado

Bom natal

Bom antes de mais nada do que você saca? Qual a sua experiência com desenvolimento?

Post sua experiência que fica mais fácil de podermos sugerir o que você precisa para desenvolver um site como o exemplo.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

O site que você postou com exemplo pode ser implementado usando de várias abordagens e cada uma com suas vantagens e desvantagens.

O alicerce de qualquer aplicação seja ela Web ou mesmo desktop é o banco de dados. Este será o repositório de suas informações e existem vários no mercado livres e pagos:

Open Source

[*]Mysql

[*]Postgree

[*]Interbase - se não me engano têm um versão gratis

Pagos

[*]Oracle

[*]MS SQL Server

[*]Sybase

[*]Access

Como você não têm mta experiência acho que pode usar o Access mesmo. Mas isto depende de uma escolha sua pois você é que sabe de suas necessidades e limitação qto ao ambiente. Dê um pesquisada sobre este banco de dados e verifque o que lhe agarada mais.

Estude tudo o que puder sobre modelagem de dados porque é o mais importante no desenvolvimento. Projete bem sua base de dados e não terá surpresas desagradaveis durante o desenvolvimento. Falo isso pq as vezes o site pode até parecer pequeno mas se emplcar cresce exponencialmente e ai se a base de dados for mal projetada ferrou. E o desejo de todo site é crescer e multiplicar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Para linguagem da web existem várias opções:

[*]ASP - ou mesmo ASP/VB/SQL 3 camadas

[*]PHP que você ja conhece

[*]JSP/EJEE/SQL

[*]ZOPE - linguagem open source com ambiente de desenvolvimento

Acho que no seu caso o mais indicado seria mesmo ASP pq é a mas fácil. você tb irá precisar sacar um pouco de HTML, pelo menos o básico e JavaScript.

Agora têm a parte de imagem e design que trata de todos os botões, banner, estilos, lay-out, imagens e tudo mais relacionada a parte gráfica da página. Precisa sacar um pouco de:

[*]FireWorks

[*]PhotoShop

[*]CorelDraw

Bom acho que já é um começo.

No mais muita dedicação e nada de preguiça. E tenha sempre em mente em desenvolver soluções robustas e seguindo o minimo de padronização e melhores práticas.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

E nao existe nada já prefeito como no php? só a estrutura? pois o layout e botoes ja tenho quem me consiga fazer issosó preciso se não existe ja algo prefeito!quanto a base de dados, tou a usar o MSQL pois é o que tenho no meu servidor

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.