Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Patricio

Upload de fotos compactadas em zip

Recommended Posts

Olá pessoal, tô com um sério problema, é o seguinte, tô fazendo um site pra um cliente q upa mais de 200 fotos de uma só ves, ai c ele fosse fazer 1 por 1, iria dar muito trabalho, ai eu queria c alguem puder me indicar algum script, tutorial, ou postar aqui no forum, eu agradeço, pois já virei a noite pesquisando e num consigui encotrar nada. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif

Obrigado.

OBS: presiso disso urgente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem irei te passar a lógica "super fácil" e ai você se vira nos 30 ok? hehehe

Dependendo do tamanho das imagens 200 pode ficar consideravelmente pesado então recomendo utilizar o AspUpload que tem barra de progresso que ira facilitar o envio dos arquivo sem dar erro de timeout

1ª Fase solucionada

Agora já com o arquivo zipado no servidor iremos precisar descompactar certo ? então recomendo X-ZIP - xstandard.com

Eu ja usei uma vez e achei bem simples ai com este componente você pode compactar e descompactar arquivos no servidor através de comandos ASP

2ª Fase Solucionada

Ou seja

Enviar por Upload as imagens > Descompacta na pasta que você quiser > Pronto resolvido mais um problema hehe abraço

E se qusier acessa meu www.cursoasp.com da uma força la com visitas auhhuahua

Quero ser escritor hehe

Olha estas referencias

Active Server Pages Example

How to archive (or zip) multiple files

1. <%

2. Dim objZip

3. Set objZip = Server.CreateObject("XStandard.Zip")

4. objZip.Pack "C:\Temp\golf.jpg", "C:\Temp\images.zip"

5. objZip.Pack "C:\Temp\racing.gif", "C:\Temp\images.zip"

6. Set objZip = Nothing

7. %>

How to archive (or zip) multiple files with different compression levels

1. <%

2. Dim objZip

4. objZip.Pack "C:\Temp\reports.doc", "C:\Temp\archive.zip", , 9

5. objZip.Pack "C:\Temp\boat.jpg", "C:\Temp\archive.zip", , 1

6. Set objZip = Nothing

7. %>

How to archive (or zip) multiple files with default path

1. <%

2. Dim objZip

4. objZip.Pack "C:\Temp\reports.doc", "C:\Temp\archive.zip", True

5. objZip.Pack "C:\Temp\boat.jpg", "C:\Temp\archive.zip", True

6. Set objZip = Nothing

7. %>

How to archive (or zip) multiple files with a custom path

1. <%

2. Dim objZip

4. objZip.Pack "C:\Temp\reports.doc", "C:\Temp\archive.zip", True, "files/word"

5. objZip.Pack "C:\Temp\boat.jpg", "C:\Temp\archive.zip", True, "files/images"

6. Set objZip = Nothing

7. %>

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw WebASP, obrigado pela dica, fiz um teste simples aqui e deu certo!!Ps: Seu site é muito legal, bonito e com conteudo muito bom, parabéns, e boa sorte como escritor.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, me ferrei, isso que o WebASP disse funcionou, só q o meu servidor na web (RedeHost) num tem o componente X-Zip, só tem esses, será que algum deles serve?lista de componentes no servidor

* ADODB.Command * ADODB.Connection * ADODB.Recordset * Visanet VBV * Itaú Shopline * aspJpeg * ASPEmail * ASPMail * aspSmartMail * aspSmartUpload * ASP TreeView * ASPUpload * CDOSYS (Novo CDONTS para Windows 2003) * Dundas Mailer * Dundas Upload * ImageSize * Microsoft Ad Rotator * MicroSoft ADOX Catalog * Microsoft Browser Capability * Microsoft Content Linking Component * Microsoft Content Rotator * Microsoft Logging Utility Component * Microsoft ServerXMLHTTP * Microsoft XMLDOM 3.0 Component * Microsoft XMLDOM Component * Microsoft XMLHTTP Component * Microsoft FileSystem Object (FSO) * Script Encoder * Scripting.Dictionary * w3 JMail * Windows Script Network * Windows Script Shell

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

seu cliente é bem folgado ein... rspra q ele quer subir 200 fotos de uma vez ? cadastro de produtos ? coloca o ftp la pra ele e da uma noçãosinha... cliente é assim... sempre querendo monta na gente.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, o meu cliente é dj, ai cada festa que ele faz tira umas 200 fotos. Ai, eu num sei como é q faz por ftp, pra diminuir o tamanho da imagem com Aspjpeg, e registrar no banco de dados tudo automatico.Flw, e vejam c tem algum geito de fazer isso com os componentes que tem nesse servidor, ou se tem alguma forma de fazer sem componentes essa função, ficarei grato.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem já que não tem vamos a outra forma mais ardua para usar no mesmo servidor ou procurar outro que tem hehe

Eu conforme nosso amigo em cima passou em ensinar o uso básico de um FTP onde enviaria para uma pasta meio que provisoria tipo

www.site.com.br/provisoria

Pelo administrador você criaria uma pagina onde atraves do * Microsoft FileSystem Object (FSO) eu listaria todas as imagens da imagem provisoria então listaria na pagina para o usuario editar por exempolo o titulo e a descrição da imagem e clicar em atualizar,

Quando clicar em atualiza ele vai listar atraves do proprio FSO para mover para a pasta certa, salvar no banco de dados o endereço e o nome da imagem e deletar da pasta provisoria

BVasicamente e isso mais e claro tbm editar via ASPJpeg eu faria isso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.