Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Patricio

Como criar thumbnails com aspjpeg?

Recommended Posts

Olá, hehehe, tô com outra duvida (eu e minhas duvidas) hehehe, a duvida é a seguinte:

Fiz um sistema de upload de fotos compactadas em zip, ai as fotos são desconpactadas numa pasta do servidor, até ai tudo bem, mas como eu faço para criar thumbnails de todas essas fotos que estão nessa pasta automaticamente e colocar o meu logo em todas as fotos?

O script que eu uso é esse, funciona, só q só em uma foto por ves

Set Jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")Jpeg.Open "c:\localhost\upload_pronto\pasta\" + legenda "\" + filenamejpeg.Canvas.DrawPNG 10, 10, "c:\localhost\upload_pronto\logo.png"jpeg.Save "c:\localhost\upload_pronto\pasta\" + legenda "\" + filenameSet Jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")Jpeg.Open "c:\localhost\upload_pronto\pasta\" + filenameL = 100 If jpeg.OriginalWidth > jpeg.OriginalHeight Then   jpeg.Width = L   jpeg.Height = jpeg.OriginalHeight * L / jpeg.OriginalWidthElse   jpeg.Height = L   jpeg.Width = jpeg.OriginalWidth * L / jpeg.OriginalHeightEnd IfJpeg.Save "c:\localhost\upload_pronto\pasta\mini_"+ filename

Obrigado e filiz natal a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set objFolder = objFSO.GetFolder("c:\localhost\upload_pronto\pasta\" + legenda) Set Jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")L = 100For Each objFile In objFolder.FilesFileExtention = LCase(Right((objFile.Name), 4))If FileExtention = ".jpg" Then Jpeg.Open objFile.Name jpeg.Canvas.DrawPNG 10, 10, "c:\localhost\upload_pronto\logo.png" jpeg.Save objFile.Name Jpeg.Open objFile.Name If jpeg.OriginalWidth > jpeg.OriginalHeight Then   jpeg.Width = L   jpeg.Height = jpeg.OriginalHeight * L / jpeg.OriginalWidth Else   jpeg.Height = L   jpeg.Width = jpeg.OriginalWidth * L / jpeg.OriginalHeight End If Jpeg.Save "c:\localhost\upload_pronto\pasta\mini_"+ filenameEnd IfNext'destroi os objetosSet objFSO = NothingSet objFolder = NothingSet objFile = NothingSet Jpeg = Nothing

Espero ter ajudado !

Compartilhar este post

Link para o post

vlw smith, deu certo, muito obrigado cara!!!

EDITADO

Desculpa smith, num foi eu q postei isso acima, foi o meu primo maldito, na verdade num deu certo, dá o seguinte erro:

Persits.Jpeg.1 erro '800a0002'

O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

/thumbnails.asp, line 10

e a linha 10 é essa:

Jpeg.Open objFile.Name

Desculpa aê.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala xarah... heheheheseguinte.. acho q teus problemas estão todos no caminho e nome dos arquivostenta assim : imagem = Server.MapPath("upload_pronto/pasta/"& legenda &"/"& objFile.Name)Jpeg.Open imagemse não der certo, diz aee certinho onde você vai salvar as imagens pra gente tentar resolver essa !

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw smith!! Essa parte deu certo, ele coloca o logotipo na imagem certinho, mas num tô conseguindo salvar a miniatura, o script modificado é esse:

<%Set objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set objFolder = objFSO.GetFolder("c:\localhost\images")Set Jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")L = 100For Each objFile In objFolder.FilesFileExtention = LCase(Right((objFile.Name), 4))If FileExtention = ".jpg" Thenimagem = Server.MapPath("images/"& objFile.Name)Jpeg.Open imagemjpeg.Canvas.DrawPNG 10, 10, "c:\localhost\upload_pronto\logo.png"jpeg.Save imagemJpeg.Open imagemIf jpeg.OriginalWidth > jpeg.OriginalHeight Then   jpeg.Width = L   jpeg.Height = jpeg.OriginalHeight * L / jpeg.OriginalWidthElse   jpeg.Height = L   jpeg.Width = jpeg.OriginalWidth * L / jpeg.OriginalHeightEnd IfJpeg.Save "miniatura\"' ------------ > o que eu faço aqui pra salvar na subpasta miniatura?End IfNext'destroi os objetosSet objFSO = NothingSet objFolder = NothingSet objFile = NothingSet Jpeg = Nothing%>

Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

tenta assim:Jpeg.Save Server.MapPath("images/miniatura/mini_" & objFile.Name)pelo que eu estou vendo você vai salvar as imagens na pasta IMAGES e as miniaturas na pasta IMAGES\MINIATURA isso ???eu coloquei o "mini_" que você usou no primeiro exemplo, caso não queira mais usá-lo é só apagar.bom... testa aee e diz pra gente !!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw smith!!!!! Muito obrigado cara, deu certo!!! Vlw mesmo!!!Obrigaduuuuuuuu!!!!!!! E tenha um feliz natal!!

Que bom q funcionou.... isso é, se não foi teu primo postanto né ! huahuahuaQualquer coisa estamos ae...Feliz natal pra você tb... até mais !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.