Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mestre fyoda

função para deixar primeira letra maiuscula

Recommended Posts

eu estou querendo uma função para deixar apenas a primeira letra maisuscula, como se faz ?

Não sei se tem uma função específica para isto, mas se servir, use o código abaixo:
function primeiraLetraMaiuscula(){	str = "testando a primeira letra em maiúsculo";	str1 = str.substring(0,1);	str = str.replace(str1, str1.toUpperCase());	alert(str);}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ow assim

<style>.up{ text-transform:capitalize;}</style>

<div class="up">este texto dever estar com as primeiras letras upper!!</div>

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da finalidade fabio. Com css, a letra só fica maiuscula visualmente, mas não é sua forma real.Para jogar num banco de dados por exemplo, já não server.

Compartilhar este post

Link para o post

Turma,Como faço para utilizar esta função em um textbox, mas que neste textbox ao digitar, fique igual a este nome "Carlos Almeida Ferreira"Grato,Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiver, eu criei uma funçãozinha também...

Testei no Firefox e no iexplorer

<script>	function c(id){		/* *		* Função transforma as primeiras letras de cada palavra digitada em Maiúscula		* @Tiago Araujo Silva 		* @version 1.00 2007/3/2		*/		var palavras=document.getElementById(id).value;		palavras=palavras.split("");		var tmp="";		for(i=0;i<palavras.length;i++){			if(palavras[i-1]){				if(palavras[i-1]==" "){palavras[i]=palavras[i].replace(palavras[i],palavras[i].toUpperCase());}			}			else{palavras[i]=palavras[i].replace(palavras[i],palavras[i].toUpperCase());}			tmp+=palavras[i];		}		document.getElementById(id).value=tmp;	}</script><input type="text" id="teste" onkeyup="c('teste')">

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.