Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davi Mystical

Formulário que coleta IP

Recommended Posts

Pode parecer simples para os veteranos em PHP, porém para novatos é sempre um quebra cabeça chato de se resolver.

Um formulário que coleta IP: já sei que se usa o código "remote_addr".

Mas aonde eu encaixo?

<form action="form.php" method="post" name="formulario_contato" id="formulario_contato">

<p>

Seu nome : <br>

<input name="nome" type="text" id="nome" size="30">

<br>

Seu email: <br> <input name="email" type="text" id="email" size="30"> <br>

Assunto: <br>

<input name="assunto" type="combobox" id="assunto" value="Nenhum">

<br>

Mensagem: <br>

<textarea name="mensagem" cols="30" rows="5" id="mensagem"></textarea>

<br>

<input name="enviar" type="submit" id="enviar" value="enviar">

</p>

</form>

*estou utilizando o form php "formmail" disponível para download http://wmonline.com.br/?area=arquivos&...oria=formulario

Por favor, me ajudem.

Já procurei em outros tópicos, mas não encontrei como instalar este código. Peço a compreensão de administradores e moderadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu coloquei <input name="ip" type="hidden" id="ip" value="<?php print $_SERVER['REMOTE_ADDR">

porque se eu colocar tudo o que você falou, fica aparecendo na página isso aqui ó:

" />
Po , se alguém puder fazer para mim...

Ficaria muito grato, porque PHP não é comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

deu erro.

primeiro que quando mando a mensagem, aparece uma página cheia de erros.

Cara, não seria melhor usar o Formail?

Ele é em CGI, dá?

<input name="ip" type="hidden" id="ip" value="<?php print $_SERVER['REMOTE_ADDR"] ?>" />

Faltou o '?' fechando o cod php

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se liga. To usando esse agora

<form name="senddata" method="post" action="send.php"><input type=hidden name="recipient" value="jovemfm@radiojovemfm.com"> <input type=hidden name="subject" value="Espaço do ouvinte - Site"> <input name="ip" type="hidden" id="ip" value="<?php print $_SERVER['REMOTE_ADDR"] ?>" />		<p><i><b>Seu nome:<br>		  <input type="text" name="nome" size="30">		  <br>		  Seu e-mail:<br>		  <input type="text" name="email" size="30">		  <br>		  Sua mensagem:<br>		  <textarea name="textodamensagem" cols="30"></textarea>		  </b></i></p>		<p align="center"><i><b>		  <input type="submit" name="enviar" value="Enviar">		  <input type="reset" name="reset" value="Limpar">		  <input type="button" name="cancelar" value="Cancelar" onclick='window.close()'>		  </b></i> </p>	  </form>
Mas na página, dá pra ver que dá algo de errado, veja:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

<?php $date = date("d/m/Y h:i");include "config.php";//ENVIO DA MENSAGEM ORIGINAL$headers = "$cabecalho_da_mensagem_original";if ($assunto_digitado_pelo_usuario=="n"){ $assunto = "$assunto_da_mensagem_original";};$seuemail = "$jovemfm@radiojovemfm.com";$mensagem = "$configuracao_da_mensagem_original";mail($seuemail,$assunto,$mensagem,$headers);//ENVIO DE MENSAGEM DE RESPOSTA AUTOMATICA$headers = "$cabecalho_da_mensagem_de_resposta";if ($assunto_digitado_pelo_usuario=="n"){ $assunto = "$assunto_da_mensagem_de_resposta";}else{ $assunto = "Re: $assunto";};$mensagem = "$configuracao_da_mensagem_de_resposta";mail($email,$assunto,$mensagem,$headers);echo "<script>window.location='$exibir_apos_enviar'</script>";?>

Compartilhar este post

Link para o post

Ve se eu send.php esta certo pois coloquei o campo input certo, mas o email no destinatario aparece assim Ip: <?php print $_SERVER[\'REMOTE_ADDR\'];?>Nome: Araquem Ibrahim MidonEmail: araquem@pensarweb.comMensagem: dafsadafafaEnviado em: 18/12/2006 11:55Segue o arquivo config.php e o send.phpconfig.php

<style type="text/css"><!--body,td,th {	font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size: 12px;}--></style><?php//CONFIGURAÇÕES SOBRE SEU SITE$nome_do_site="Confraternização Nordestina";$email_para_onde_vai_a_mensagem = "suporte@pensarweb.com";$nome_de_quem_recebe_a_mensagem = "Administrador - site";$exibir_apos_enviar='enviado.html';//ESSA VARIAVEL DEFINE SE É O USUARIO QUEM DIGITA O ASSUNTO OU SE DEVE ASSUMIR O ASSUNTO DEFINIDO //POR VOCÊ CASO O USUARIO DEFINA O ASSUNTO PONHA "s" NO LUGAR DE "n" E CRIE O CAMPO DE NOME //'assunto' NO FORMULARIO DE ENVIO$assunto_digitado_pelo_usuario="n";//CONFIGURAÇOES DA MENSAGEM ORIGINAL$cabecalho_da_mensagem_original="From: $name <$email>\n";$assunto_da_mensagem_original="Contato via formulario do site";$configuracao_da_mensagem_original="Enviado por\nIp: $ip\nNome: $nome\nEmail: $email\nMensagem:\n $textodamensagem\nEnviado em: $date"; //CONFIGURAÇÕES DA MENSAGEM DE RESPOSTA// CASO $assunto_digitado_pelo_usuario="s" ESSA VARIAVEL RECEBERA AUTOMATICAMENTE A CONFIGURACAO// "Re: $assunto"$assunto_da_mensagem_de_resposta = "EMAIL RECEBIDO";$cabecalho_da_mensagem_de_resposta = "From: $nome_de_quem_recebe_a_mensagem - $nome_do_site <$email_para_onde_vai_a_mensagem>\n";$configuracao_da_mensagem_de_resposta="Obrigado por entrar em contato!\nEstaremos respondendo em breve...\nAtenciosamente,\n$nome_de_quem_recebe_a_mensagem - $nome_do_site\n\nEnviado em: $date";?>

send.php

<style type="text/css"><!--body,td,th {	font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size: 12px;}--></style><?php $date = date("d/m/Y h:i");include "config.php";//ENVIO DA MENSAGEM ORIGINAL$headers = "$cabecalho_da_mensagem_original";if ($assunto_digitado_pelo_usuario=="n"){  $assunto = "$assunto_da_mensagem_original";};$seuemail = "$email_para_onde_vai_a_mensagem";$mensagem = "$configuracao_da_mensagem_original";mail($seuemail,$assunto,$mensagem,$headers);//ENVIO DE MENSAGEM DE RESPOSTA AUTOMATICA$headers = "$cabecalho_da_mensagem_de_resposta";if ($assunto_digitado_pelo_usuario=="n"){  $assunto = "$assunto_da_mensagem_de_resposta";}else{  $assunto = "Re: $assunto";};$mensagem = "$configuracao_da_mensagem_de_resposta";mail($email,$assunto,$mensagem,$headers);echo "<script>window.location='$exibir_apos_enviar'</script>";?>

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve ver o uso de aspas la no form. O adailton já postou o código certo, logo acima.Vê lá...Quanto ao config.php e o send.php, tow esperando o Adailton aparecer aqui para ele ver se tem algum erro.Tópico interessante esse!

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui aqui da seguinte formaRetirei do formulario o campo input id e coloquei no config.phpa seguinte linha$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; //função para pegar o ip do usuárioAssim ele esta chegando normal as mensagens e o campo id

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.