Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

PCs da NEC pegam fogo no Japão

Recommended Posts

A NEC recebeu informações de dois casos de unidades de energia de computadores de sua marca que pegaram fogo no Japão.

Ninguém se feriu em ambos os casos. A NEC informou que uma fabricante externa forneceu as fontes de energia que se incendiaram, mas a empresa não forneceu o nome da fornecedora.

O modelo de desktop que pegou fogo é o Valuestar, fabricado no Japão entre novembro de 2003 e junho de 2004. A NEC informou que despachou 14.600 unidades do produto no Japão.

O uso continuado dos computadores pode fazer com que componentes internos da unidade de energia soltem faíscas e fumaça, informou a NEC. A companhia informou que vai substituir o componente gratuitamente.

A NEC informou que está calculando o custo da substituição.

Os casos registrados pela empresa japonesa foram anunciados após vários incidentes de baterias de notebook produzidas pela Sony que pegaram fogo. Os problemas obrigaram a Sony fazer recall de milhões de baterias no mundo.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, acho que eu iria ficar mais preocupado em perder as informações, meus trabalhos do que o note em si...

Se meu computador explode a bateria e queima o HD to ferrado...pra não dizer outra palavra. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.