leonildo 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2006 Pelo amor de Deus Me Ajudem!!!!!!!!!!!Tenho uma prova amanha e preciso desta questão, urgente, vale 3 ´pontos e eu preciso muito para nãio perder.... me ajudem ate 19/12/2006 as 13 hrs q é minha prova, pelo amor de deus.2- Faça um algoritmo que a partir de um número de linhas digitado pelo usuario mostre o seguinte desenho:Ex.: 5 Ex.: 8* *** ***** *** ** *** * * ** ***A questão é essa mesma, não mudei nada, ela quer um enquanto dentro do outroou seja, um laço de repetição dentro do outro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagorabelo 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2006 Oi chefe! Desenvolvi um algoritmo pra essa problematica sua.. Eu responderia antes da sua prova mas eu soh li o seu topico hj.. Portanto pesso desculpas pelo atraso.. Mas se você ainda naum tiver visto a resolução da questão aki vai uma possível solução. = ) Abraço Algoritmo Declare NumeroDeLinhas, Asteriscos, Stop numerico Leia NumeroDeLinhas Stop ← Resto(NumeroDeLinhas, 5) NumeroDeLinhas ← NumeroDeLinhas + Stop Repita Asteriscos ← Resto(NumeroDeLinhas, 5) Se NumeroDeLinhas <= Stop então interrompa Se Asteriscos = 0 ou Asteriscos=4 então escreva '*' Senão Se Asteriscos = 1 ou Asteriscos = 3 então escreva '**' Senão Se Asteriscos = 2 então escreva '***' Fim Se Fim Se Fim Se Fim Se Escreva ' ' NumeroDeLinhas ← NumeroDeLinhas -1 Fim Repita Fim Algoritmo Ps. Quem ja programa a mais tempo da a opinião aí tb pq eu to começando agora.. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagorabelo 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2006 * *** ** *** *** ** *** * * ** *** Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites