Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cbr600

Upload e resize de foto em banco de dados

Recommended Posts

OI pessoal:Estou tentando criar um sistema de classificados com o banco de dadosCLASS_IDCLASSIFICADODATA_INSAUTORFOTOe quero criar um formulario onde o autor do classificado preenche esses campos e escolhe a foto a acompanhar.Quando clica em submeter, deverá antes de mais verificar se a foto não é superior a por exemplo 150kb, e de seguida inserir o nome da foto no banco de dados no campo FOTO, copiar o ficheiro para o servidor na pasta "fotos" e criar uma thumbnail automática com por exemplo 100x100 na pasta "fotos/thumbs".tenho os seguintes componentes instalados no servidor:ADODBAspHTTPAspImageFileSystemObjectPersits UploadASpSmartUploadAspJpegPeço-vos a ajuda para a melhor maneira de criar este código.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho esse script q criei, ele coloca uma sequencia de numeros no nome do arquivo, cria um thumb, insere seu logotipo no canto da imagem, e registra no banco de dados o local dos arquivo.

O link pra download é esse:

http://d.turboupload.com/d/1343646/upload.zip.html

você espera 30 segundos, depois clica em Download file, ai você isere o texto q tá na imagem e clica em Download Page e depois em Click here to download file.

Espero ter ajudado e um fliz natal.

Ps: Adaptei o script com esses campos q você vai usar.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu a mto tempo desenvolvi um sistema para esses sites de noitadaO cara enviava as fotos e automaticamente surgiam os thumbs das fotosbom, não sei o código do amigo aih (não vi), mas eu usava AspJpeg (acho q era isso, faz tanto tempo!!!) para redimensionarpra mandar varios arkivos você tem q ou usar algum controle ActiveXmas no seu caso, como devem ser poucas fotos, coloca varias entradas pro cara poder enviar e manda uma por uma!!eh isso!![]s

Compartilhar este post

Link para o post

Num lembro agora, faz o seguinte, duplica as linhas que são relacionada ao campo do formulario adaptando os nomes, ai c num funcionar, vê c no arquivo "upload_funcoes.asp" tem alguma coisa relacionada aos nomes dos campos e caso tenha adapta para os nomes dos forms, caso num dé posta aqui no forum o q aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.